spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá + Verde entrega mudas no Caju

A tenda do programa Maricá+Verde foi montada nesta quinta-feira (20/07) no Caju, na altura da Praça do Lelei. Foram disponibilizadas para doação 70 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica como Jenipapo (Genipa americana), Ingá (Inga edulis), Canafístula (Peltophorum dubium), Oiti (Licania tomentosa), Jacarandá (Jacaranda mimosifolia), Aroeira (Schinus terenbintipholius) e Ipê amarelo (Handroanthus ochraceus) e Ipê rosa (Handroanthus heptaphyllus), entre outras.

A cientista política Giulia Gonçalves, 22 anos, e seu marido, o mecânico Leonardo de Sá, 24 anos, levaram cinco mudas de ipê rosa, uma de ipê amarelo e duas de Ingá para plantarem em casa, já que o local não tem muitas árvores.  “Resolvemos adotar, pois falam que precisamos casar, ter filhos, escrever um livro e plantar árvores”, brincou Leonardo.

O sítio da mãe da corretora de imóveis Maria Regina Pinheiro, 52 anos, não será mais só de árvores frutíferas. Maria explicou que as árvores foram morrendo com o passar do tempo e que agora está realizando o replantio. “É importante esse tipo de projeto para conscientizar e preservar a natureza”, ressaltou. A moradora do bairro levou um urucum, um jenipapo e um ingá. Na próxima quinta-feira (27/07), o Maricá Mais Verde passa pelo bairro do Bambuí e, no dia 3/08, na Barra. Os locais onde a tenda será montada ainda vão ser definidos.

Casal-Giulia-e-Leonardo-01-696x462

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS