Tendo os sete pecados capitais como tema, o espetáculo “Profanus” arrancou gargalhadas da plateia no Cineteatro Henfil no último sábado (09/02). A peça foi encenada pela companhia de teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), com direção Bruno Marçal, que também integra o elenco composto por oito atores. As referências do texto vão do atual governo federal a obras famosas como “Esperando Godot”, de Samuel Beckett.
Em “Profanus”, uma comédia crítica de Ricardo Pio, o espectador verá os sete pecados capitais em sete cenas, cada uma alfinetando a política, a religião, a sociedade em geral de forma engraçada. “O Ricardo foi meu aluno em 2014 e, desde então, se tornou um parceiro e tanto. Ele escreveu essa peça em 2002 e só agora resolveu me mostrar. Achei muito bacana e decidi levar ao palco”, conta Bruno Marçal, professor da oficina.
“Esse espetáculo é uma comédia e o texto é de um dos alunos que já trabalha comigo há algum tempo”, contou Bruno Marçal, diretor do espetáculo e professor da oficina de teatro do CEU. “Dividimos o texto em sete cenas e cada uma das cenas representa um dos pecados capitais. Aproveitamos a temática para abordar questões bem atuais como politica, por exemplo, e por isso, classificação de 16 anos”, destacou.
Fotos: Clarildo Menezes
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click