Semana começa com escolas sem aulas e pouco movimento nas ruas

0
129

A semana começou com escolas públicas e privadas fechadas em todo o Rio de Janeiro depois que o Governo do Estado decidiu que precisava parar as atividades por 15 dias, evitando a circulação de pessoas e assim diminuir a possibilidade de transmissão do Covid-19.
Em Maricá, que não tem nenhum caso confirmado, o prefeito Fabiano Horta decidiu acatar a decisão do Estado já que existe um aumento no número de casos de transmissão comunitária – quando há um aumento do número da doença e não se consegue mapear a origem da pessoa que transmitiu o vírus. Situação que pode ficar pior nos próximos dias com a chegada da nova estação que normalmente traz gripes e resfriados comuns.
Apesar de todas as recomendações e com o fim de semana de sol muitas pessoas ignoraram a orientação de evitar aglomeração e as praias ficaram lotadas, o que é um risco porque o vírus é transmitido também quando a pessoa não apresenta sintomas. Os órgãos competentes orientam que além das medidas tomadas e do aumento no cuidado com a higienização das mãos, pessoas com sintomas de gripe comum como tosse e até febre, não precisam procurar hospitais de imediato. Porém, se houver piora nesses sintomas como fadiga e falta de ar devem procurar o hospital mais próximo para que se possa descartar o possível diagnóstico do Coronavírus. Idosos e pessoas com baixa imunidade e problemas respiratórios são os mais vulneráveis a contaminação.

Maricá Já. A sua informação em apenas um click

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui