Vereadores aprovam Projeto de Lei que institui a Semana de Mobilização Municipal de Doação de Sangue

0
129

Foi votado e aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei que institui a Semana de Mobilização Municipal de Doação de Sangue e Medula óssea e o cadastramento destes voluntários.  O projeto  prevê que, durante a semana de mobilização, seja feita uma ampla divulgação de campanhas visando esclarecer a população sobre a importância da doação de sangue e medula óssea. O PL é de autoria do vereador Dr. Richard

Junho Vermelho – Começou o Junho Vermelho como mês de conscientização à doação de sangue. Estudos apontam que apenas 2% da população brasileira doa sangue. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a taxa adequada seria acima de 3%.

 Votações do Dia – Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 102/2018 de autoria do ex-vereador Rony Peterson que Institui o mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil. Também foi votado, em segundo turno, o PL nº 115/2019, de autoria do vereador Marcus Bambam, que altera dispositivo da Lei nº 1958 de 14 de agosto de 2001, que dispõe sobre a propriedade, a posse e a presença temporária ou permanente de animais e do núcleo de controle de zoonoses.

Foi votado, em primeiro turno, projeto de lei de autoria dos vereadores Dr. Felipe Auni e Marcus Bambam, que institui o Dia Municipal do Artesão de Papel. Também foi votado o Projeto de Lei nº 03/2020 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revogação da Lei nº 2.618, de 06 de abril de 2015, que dispõe sobre incentivo, denominado IPTU Verde.

Os vereadores votaram Projeto de Lei nº 10/2020 Poder Executivo que denomina como Ponte Paulo Duque, a ponte sobre o canal de Ponta Negra, ligando a Avenida Benjamin Luiz da Silva, na altura da Rua Crispim Gonçalves dos Santos à Rua Vereador Alípio Manoel.   Foi votado o Projeto de Lei nº 074/2019 de autoria do vereador Marcinho da Construção, que inclui no anexo da consolidação das comemorativas do município O Dia Municipal dos Jipeiros.

Primeira sessão on-line –  Foi realizada, nesta quarta-feira, a primeira sessão ordinária transmitida por meio de videoconferência. A medida foi tomada para manter a realização das sessões evitando a aglomeração de pessoas. 

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui