Auxílio emergencial: Caixa começa a pagar 5ª parcela para beneficiários do Bolsa Família no dia 18

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A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial no dia 18 de agosto — para os beneficiários do Bolsa Família — e no dia 28 — para os trabalhadores nascidos em janeiro, que se inscreveram pelo site ou aplicativo do banco. O valor estará disponível na conta poupança social digital e poderá ser usado para o pagamento de contas e compras pelo aplicativo Caixa Tem.

Na data prevista, os beneficiários nascidos em janeiro — sem Bolsa Família — que ainda não receberam a primeira cota terão o crédito feito na conta digital. O mesmo acontecerá com aqueles que aguardam o pagamento da segunda ou da terceira parcela do auxílio. Há também os que vão receber a quarta.

No caso desses ciadadãos, o auxílio poderá ser sacado em espécie a partir do dia 19 de setembro. Para este calendário de pagamentos, denominado Ciclo 2, a instituição incluiu os beneficiários de acordo com o mês de nascimento. Os depósitos dessa fase devem ser finalizado até 30 de setembro, para os nascidos em dezembro.

Quanto aos beneficiários do Bolsa Família, o calendário de pagamentos seguirá o final do Número de identificação Social (NIS). Veja abaixo.

CALENDÁRIO PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

NIS de final 1 – 18/08

NIS de final 2 – 19/08

NIS de final 3 – 20/08

NIS de final 4 – 21/08

NIS de final 5 – 24/08

NIS de final 6 – 25/08

NIS de final 7 – 26/08

NIS de final 8 – 27/08

NIS de final 9 – 28/08

NIS de final 0 – 31/08

CRONOGRAMA PARA INSCRITOS NO APLICATIVO OU NO SITE

Ciclo 2

  • Quem recebeu a primeira parcela em abril receberá a quinta parcela
  • Quem recebeu a primeira parcela em maio receberá a quarta parcela
  • Quem recebeu a primeira parcela em junho receberá a terceira parcela
  • Quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda parcela

Depósito do dinheiro

28 de agosto – nascidos em janeiro

2 de setembro – nascidos em fevereiro

4 de setembro – nascidos em março

9 de setembro – nascidos em abril

11 de setembro – nascidos em maio

16 de setembro – nascidos em junho

18 de setembro – nascidos em julho

23 de setembro – nascidos em agosto

25 de setembro – nascidos em setembro

28 de setembro – nascidos em outubro e novembro

30 de setembro – nascidos em dezembro

Liberação de saque e transferência

19 de setembro – nascidos em janeiro

22 de setembro – nascidos em fevereiro

29 de setembro – nascidos em março

1º de outubro – nascidos em abril

3 de outubro – nascidos em maio

6 de outubro – nascidos em junho

8 de outubro – nascidos em julho

13 de outubro – nascidos em agosto

15 de outubro – nascidos em setembro

20 de outubro – nascidos em outubro

22 de outubro – nascidos em novembro

27 de outubro – nascidos em dezembro

Pagamentos já previstos anteriormente

Nesta quarta-feira (dia 12), serão feitas transferências das quatro parcelas do auxílio a beneficiários nascidos em julho. Por enquanto, eles terão o valor disponível apenas para movimentação pelo Caixa Tem. Por meio do aplicativo, é possível fazer compras em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. A retirada somente estará autorizada a partir do dia 27 de agosto.

Os nascidos em maio, que já tiveram o valor transferido para a conta poupança digital na última semana, poderão, a partir de quinta-feira (dia 13), realizar o saque do dinheiro ou transferi-lo para contas em outros bancos.

Na sexta-feira (dia 14), acontecerá uma uma nova liberação de crédito, desta vez para as poupanças digitais dos nascidos em agosto. Estes, porém, só poderão sacar os recursos em 1º de setembro.

Contas bloqueadas

Também nesta semana, a Caixa dará continuidade à liberação de contas poupanças sociais digitais que foram bloqueadas por suspeitas de fraudes. Até a próxima sexta-feira (dia 14), serão atendidos os beneficiários nascidos em agosto, setembro e outubro. Basta que levem um documento de identidade a uma agência do banco. Os nascidos em novembro e dezembro somente deverão procurar a instituição financeira de 17 a 21 de agosto.

Os que tiveram as contas suspensas apenas por inconsistências cadastrais podem resolver a pendência diretamente no aplicativo Caixa Tem.

Fonte: Extra

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