Primeiro caminhão com itens necessários às pessoas impactadas pelas enchentes do estado nordestino já está na estrada
Lançada há apenas dois dias pela Prefeitura de Maricá, a Campanha de Solidariedade às vítimas das fortes chuvas na Bahia mostra que o maricaense pratica civismo com amor. A mobilização resultou em mais de quatro toneladas de doações, permitindo encher o primeiro caminhão com destino ao estado do Nordeste. O veículo partiu nesta quarta-feira (29/12) do centro da cidade, com previsão de chegada ao destino final em aproximadamente 20h.
A iniciativa mexeu com o coração dos moradores de Maricá que, juntos, conseguiram reunir alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.
Prefeito destaca orgulho da resposta ágil da cidade
O prefeito Fabiano Horta se disse orgulhoso do povo de Maricá e ressaltou que o governador da Bahia, Rui Costa, pode contar com a mobilização do município nesse momento difícil.
“Nós estamos fazendo o carregamento do primeiro caminhão que a cidade vai mandar para a Bahia em um ato objetivo de solidariedade ao povo baiano, que tem enfrentado muitos danos devido às enchentes. E vamos manter viva essa campanha de solidariedade, porque sabemos da nossa responsabilidade de ajudar o povo da Bahia”, afirmou Fabiano, que agradeceu também aos comerciantes locais, além de à população.
Ponto de referência para doações
A secretária de Educação, Adriana Costa, afirmou que o Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, no Centro, será um ponto de referência para doações.
“Esse povo que recebe tanta gente lá na Bahia está precisando da gente e vamos mostrar que, juntos, somos mais fortes. A gente conta com a doação de cada um de vocês e vamos fazer a diferença”, disse.
A campanha segue com força
A campanha de arrecadação de doações segue, ainda com mais ânimo, e, segundo o prefeito, esse é apenas o primeiro caminhão de outros que a cidade irá enviar na ajuda aos 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.
A seguir, a relação dos pontos de coleta de doação
41 Pontos de Coleta – BA
–9 CRAS
–CREAS
–Secretaria de Assistência Social
–4 Polos de Cultura de Direitos
–Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher
–SIM (Centro, Itaipuaçu e Inoã)
–Prefeitura
–Secretaria de Economia Solidária
–Praça Orlando de Barros Pimentel
–11 Polos Distritais de Vacinação
–Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu)
–Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra)
–Secretaria de Cultura
–Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)
–Centro de Cultura e Arte de Itaipuaçu
–Estande do Natal Iluminado em Araçatiba
–Aeroporto (Centro)
–Centro Educacional Joana Benedicta Rangel
Foto: Anselmo Mourão.