O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vai reforçar o atendimento à população na virada do ano.
A Operação Réveillon da corporação será ativada na tarde de sábado (31.12), com o empenho extra de militares, viaturas, embarcações e aeronaves, a fim de garantir a segurança dos festejos em todo o Estado.
Cerca de 500 bombeiros estarão organizados em grupos de intervenção rápida e grupos táticos avançados que vão atuar nas principais áreas de concentração de público do território fluminense, em apoio aos profissionais de plantão no serviço ordinário das unidades operacionais. O objetivo do plano tático do CBMERJ é diminuir o tempo-resposta no caso de incidentes que porventura ocorram nas imediações dos locais de eventos.
– Esse ano os Bombeiros trazem novidades para cuidar da população. Pela primeira vez teremos dois helicópteros aeromédicos e mais dois de resgate operando durante a noite de réveillon. Inclusive, um deles ficará ficará exclusivamente patrulhando a orla de Copacabana durante toda a noite – anunciou o secretario de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
A corporação ainda vai empregar mais de 50 viaturas, drones, veículos de salvamento e combate a incêndio, ambulâncias, motocicletas, quadriciclos, pickups, lanchas, motos aquáticas e botes durante toda a noite de réveillon.
Em Maricá, Niterói, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio e Araruama, há previsão de cerca de 80 bombeiros extras posicionados em pontos estratégicos, com apoio de uma embarcação e 6 viaturas.
“O Corpo de Bombeiros do Rio estará a postos, com potência máxima, para pronta resposta a possíveis incidentes na virada do ano em todo o Estado. Montamos uma força-tarefa para reforçar nossos atendimentos em virtude do aumento da demanda da data festiva, que este ano tem previsão de público recorde.” Afirmou o coronel Leandro Monteiro.
Foto: Karina Cruz- Enfoco