Foto: Evelen Gouvea
O vice-prefeito de Maricá Diego Zeidan (PT) irá integrar o governo do prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) como secretário de Economia Solidária.
A nomeação, que deve acontecer nos próximos dias, faz parte de um acordo para que o PT participe da base de apoio de Paes na capital. Diego Zeidan irá levar sua bagagem na implementação da moeda social Mumbuca em Maricá para o Rio, além de trabalhar em cima de suas pautas como cooperativismo, empreendedorismo popular e seguir com o trabalho nas favelas do Rio, juntamente de seu pai deputado federal eleito Washington Quaquá.
Diego foi secretário de Economia Solidária de Maricá de 2017 a 2020, quando se tornou vice-prefeito. Foi responsável por trazer diversos projetos importantes para Maricá como o Sim, eu posso, Mumbuca Futuro e iniciar as conversas para o intercâmbio na área da saúde entre Cuba e Maricá. Além disso, fez uma grande rede elevando a autoestima dos pescadores e pequenos empreendedores com a criação das feiras solidárias e da cooperativa de pesca.
“Para mim é uma honra poder representar Maricá no governo do Eduardo Paes no Rio para implementar lá nossa moeda social que ganhou fama mundial e poder levar minha experiência de quando fui gestor da Moeda Mumbuca no primeiro governo do Fabiano Horta”, disse Diego.