spot_img

Leia a nossa última edição

União de Maricá faz homenagem ao nordeste no samba-enredo do Carnaval 2023

A GRES União de Maricá apresentou o samba-enredo para o Carnaval 2023 nesta quinta-feira (19) em uma coletiva de imprensa, na quadra da escola.

O enredo “Eu Sigo Nordestino”, do carnavalesco Renato Figueiredo, contará com samba-enredo na interpretação de Ito Melodia e Matheus Gaúcho. Em homenagem ao nordeste e ao povo nordestino, a escola pretende fazer um desfile inspirado na poesia do cordel, com muitas cores e alegria para garantir seu lugar na Sapucaí em 2024.

A expectativa entre a diretoria é grande. De acordo com o presidente da escola, Tadeuzinho, esse ano a escola sobe com orgulho e com o brilho no olhar do povo do nordeste.

“Eu não tenho dúvidas nenhuma que esse ano vamos poder alcançar nosso sonho, fazer um desfile lindo na Intendente Magalhães e levar nossa escola para a Sapucaí.” Afirmou Tadeuzinho.

Já Renato Figueiredo, carnavalesco da União de Maricá, reafirmou a potência da escola homenagear o nordeste.

“Vamos mostrar o quão importante o nordeste é para o Brasil todo. O nordeste é Brasil, todos nós. O nordeste é importante na arte, na cultura, na política, na ciência, grandes nomes vieram de lá. Vamos fazer um Carnaval muito feliz e fazer o público entrar literatura de cordel ao ver o desfile. ” disse Renato.

A coletiva de imprensa também contou com a presença do secretário de Direitos Humanos Birigu e grande entusiasta da escola, com o secretário de Comunicação Márcio Jardim e com toda a nova diretoria.

A União de Maricá será a 11ª agremiação a cruzar a Intendente Magalhães, pela Série Prata, no primeiro dia de desfiles, sexta-feira, 24 de fevereiro. A agremiação levará para a comissão de frente a literatura de cordel em forma de arte, com tonalidades preto e branco, ganhando cores nos setores dois e três. A escola ainda contará com dois carros alegóricos e um tripé.


O secretário de comunicação, Márcio Jardim, ressaltou a importância da escola de samba para cidade.


“A União de Maricá é a única escola da cidade que está na séria prata do carnaval carioca, rumo a Sapucaí. A escola de samba era uma cadeia produtiva, na geração de emprego e renda, promovendo o desenvolvimento econômico através da indústria do turismo. Nossa torcida é a conquista da série ouro, evidenciando ainda mais a escola maricaense, que levará Maricá para o mundo, através de um evento cultural. A cultura do Carnaval em nossa cidade, traz o desenvolvimento de Maricá, com a valorização dos grandes artistas e produtores que atuam para que esta grande festa aconteça, trazendo alegria para a população”, concluiu.

Últimas Noticias

LEIA MAIS