spot_img

Leia a nossa última edição

Parada Obrigatória no Marquês, é na Toca da Coruja

Por mais de duas décadas, quem passava pela Rodovia Amaral Peixoto, principalmente no horário de almoço, optava por frequentar o Restaurante do Mundico. O local oferecia excelentes opções de prato feito, feijoada, picanha e churrasco misto, mas a especialidade da casa sempre foi mesmo a carne seca.

“Desde que eu me conheço por gente, o meu avô tem esse restaurante. Só era um pouco maior. Mas por conta da pandemia, a gente fechou e resolveu inovar, porque era um restaurante bastante antigo. Então, a gente renovou e foi quando nasceu a Toca da Coruja”, conta Julianna Mataruna, 23 anos.

Além da fachada mais moderna, o estabelecimento passou a atender um público mais jovial. No cardápio, foram incluídos o chopp, alguns drinks criados especialmente para o novo estabelecimento – como o corulá e o cão chupando manga -, e uma variedade de pratos executivos, a La Carte e petiscos. Entre os mais pedidos estão a costelinha com barbecue, o gurjão de filé mignon suíno e a batata da coruja com cheddar e bacon.

Com a aparência mais jovial e música ambiente, a clientela aumentou rápido. Além disso, os antigos clientes, mantiveram-se fiéis. Isso fez com que a Toca da Coruja se transformasse num novo point, ideal para os mais novos, os mais experientes e para ir com a família toda. Já pensou no almoço de domingo?

Funcionando de segunda a segunda, sempre das 10h até a meia noite, o almoço é servido até 16h. Após esse horário, somente petiscos. Tem bolinho de feijoada que você come rezando. Quanto ao atendimento, é de primeira, realizado por 15 funcionários totalmente solícitos. E nos fins de semana, em que o movimento aumenta, a equipe é reforçada para que ninguém deixe de ser atendido.  

“Esse é o legado da minha família. Eu cresci no meio do restaurante. Depois passei a trabalhar, ajudar. Por isso, é muito bacana poder ver isso aqui crescendo, dando certo, as pessoas abraçando mesmo, fazendo questão de nos prestigiar. Nossos pratos são escolhidos bem seletivamente. Além disso, sempre estamos trocando, trazendo novidades e mantendo a qualidade do serviço que oferecemos para agradar a todos. Aqui, é um ambiente agradável para que você possa aproveitar tanto com a sua família, quanto com os seus amigos”, explica Julianna.    

Segundo ela, em breve o restaurante deve aumentar de novo, para comportar a clientela que cresce a cada dia. Afinal, para a família de Julianna, o bem estar dos frequentadores é o que mais importa. Por isso, o estabelecimento precisa ser o quanto mais aconchegante possível.

Eduarda Ribeiro é uma das frequentadoras assíduas do local. “Sempre encontro meus amigos aqui na Toca. O ambiente é familiar, atendimento nota 10 e amamos os petiscos. Não tem como não parar aqui para tomar um chopp, que por sinal é super gelado. Me sinto em casa aqui, muito bom!”, declarou a universitária, que mora na Mumbuca.

Cantor da cidade, Rhoan Victor contou que resolveu conhecer a Toca da Coruja após algumas indicações. A estreia no novo point do Marquês não poderia ser em melhor companhia. O músico estava entre amigos. “Essa é a primeira vez que eu paro aqui para tomar um choppinho. Eu havia recebido a indicação desse lugar, me marcaram no Instagram para vir, aí nós estávamos passando e resolvemos entrar. Não me arrependi. Fui muito bem recebido. Ambiente agradável, tudo limpo, confortável, o chopp super gelado. Estou achando maravilhoso. Adorando mesmo”, avaliou.

E você, tá esperando o que para conhecer?

Um novo conceito de restaurante e choperia.

A Toca da Coruja fica na Rodovia Amaral Peixoto nº 346, no Marquês, em Maricá.

Matéria por Elaine Nunes, disponível na edição de dezembro da revista.

Últimas Noticias

LEIA MAIS