Maricá suspende início do ano letivo por causa das chuvas

0
168

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, suspendeu nesta terça-feira (07/02) o início do ano letivo para que todas as 65 escolas municipais funcionem como pontos de apoio e abrigo para desalojados das fortes chuvas que atingem o município. As aulas iniciariam na quarta-feira, dia 08/02, e uma nova data de volta às aulas será remarcada e anunciada nos próximos dias.

O município entrou em estágio de Alerta Máximo devido ao registro de chuva forte nas últimas horas e há diversos pontos de alagamento nas ruas. O prefeito Fabiano Horta mobilizou todos os órgãos e abriu todas as escolas municipais para funcionarem como pontos de acolhimento aos desalojados. O Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel (Av. Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro) é o principal abrigo de referência e conta com apoio de profissionais das secretarias de Educação, Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos para atendimento aos abrigados.

Volta às aulas

Aproximadamente 27 mil alunos estão matriculados nas 65 escolas municipais. Para o regresso às aulas, a Secretaria de Educação preparou kits de material escolar que são entregues no ato da matrícula para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (regular) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os materiais, estão: mochila, agenda, cadernos, conjunto de réguas e esquadros, lápis (cor e grafite) e canetas, além de garrafa térmica de água e do uniforme escolar. Os kits possuem um material específico para atender as particularidades de cada ano de escolaridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui