spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

John & Dill: a destilaria mais resiliente de Maricá 

João e Dilmeia, conhecidos nos eventos de Maricá como John & Dill, começaram a destilaria há 17 anos atrás. João estava acamado, após passar uma fase delicada e problemas de saúde e precisava de um “up” na sua vida. Através de um amigo, João conheceu a destilação e enquanto estava sem possibilidades de voltar a trabalhar, focou em estudar sobre destilação e produção de destilados. 

Foi em Cordeirinho, primeiro local que o casal morou quando se mudaram para Maricá, que surgiram os primeiros produtos. João fabricava tantos destilados experimentais que acabou lotando a casa de cachaças diferentes e resolveu chamar seus amigos para beber. De resenha em resenha, as vendas dos produtos começaram a acontecer. João e Dilmeia venderam as cachaças para os amigos e abriram para vender ao público.

O sucesso foi tanto que João resolveu se dedicar ainda mais aos estudos sobre destilação e iniciou uma parceria com seu amigo Fábio, dono da cervejaria Bicho Grillo. Na sede da cervejaria, João e Dilmeia serviram durante alguns anos diversos drinks incríveis, diferentes e de qualidade , que caíram no gosto do público.

“A gente começou a vender para amigos e não demorou muito, de propaganda em propaganda para outras pessoas começaram a procurar a gente atrás dos nossos produtos.” Conta João.

Um barzinho autosustentável e charmoso em Maricá 

João e Dilmeia estão adaptando a casa deles para ser um bar diferenciado na cidade. Além de servir destilados produzidos artesanalmente, o local será em breve um bar que envolve também a sustentabilidade. A residência que receberá o público, passa ainda por intervenções mas já é um dos locais mais aconchegantes e estilosos que Maricá tem para quem gosta de beber bem e comer bem.

A casal constrói agora sua própria horta e também um meliponario. O mel produzido  será usado nos licores, drinks e também será comercializado. João e Dilmeia querem usar o que há de melhor na cidade, como frutas típicas, especiarias e o próprio mel das abelhas de Maricá, para usar nas produções. 

O bar, localizado em Ubatiba, será aberto ao público através de reserva. Para conhecer, basta entrar em contato com o número 21 99907- 2695.

Aulas de destilação 

João já começou a oferecer aulas virtuais em seu canal no YouTube e agora pretende iniciar as aulas presenciais no espaço do bar. Os alunos terão acesso aos equipamentos usados por João em sua destilaria, suporte durante todo o tempo de curso e a iniciativa tem um dos menores preços do mercado.

As aulas acontecerão  na própria destilaria do casal e também há a opção on-line para alunos que não moram em Maricá. João começou a destilar em uma fase delicada da sua vida e quer ajudar pessoas a passarem por fases ruins com a destilação, com a opção de aprender algo novo e se sentir produtivo.

“A gente sabe que durante a pandemia muita gente começou a ter crise de ansiedade, pânico e depressão. A maioria dessas pessoas precisam de um recomeço, de sentir fazendo algo novo e distrair dessas emoções que não fazem bem. O curso, o tempo aqui com a gente não é só sobre aprender a produzir destilado mas também de superar essas questões focando em algo positivo.” Ressalta João. 

John & Dill estão nos eventos em Maricá 

O casal agora está nas feiras solidárias e em alguns eventos da cidade servindo o melhor da gastronomia. Onde a dupla é encontrada pode ter certeza que terá comida de ótima qualidade, típicas de botecos tradicionais. Eles também usam referências de todo o mundo, não só do Brasil. 

Apesar do pouco espaço nos eventos organizados pela prefeitura e por na maioria deles, Joao e Dilmeia não conseguirem levar todos os produtos que produzem, o casal segue com os melhores drinks da cidade, feitos com os destilados produzidos por eles. 

Fabricação de embutidos 

Para entregar qualidade total aos clientes, João e Dilmeia nunca param de estudar e se aperfeiçoar. Começaram a produzir agora embutidos artesanais que já estão caindo na graça do público. Os produtos também podem ser encomendados ou comprados nas feiras que participam. 

Garra e resiliência 

A destilaria John & Dill é a personificação de garra e resiliência. Mesmo com todas as dificuldades da vida, com pós pandemia e crises financeiras, a dupla nunca pensou  em fechar as portas. Já tiveram várias fases, boas e ruins mas todas com muita força e fazendo o nome no coração do povo. Não é fácil manter uma produção artesanal de qualidade por tanto tempo mas João e Dilmeia mostram que não é apenas por vender, é carinho ao entregar o melhor para o público, é mostrar que Maricá tem produtos artesanais que se mantém ao longo de anos, que a cidade produz o que entrega. 

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS