Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (24), a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em profissionais e trabalhadores de saúde a partir de 18 anos. A bivalente é um reforço atualizado, que protege contra novas variantes da doença, como a ômicron. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Central e Jardim Atlântico, assim como nas USF Chácara de Inoã, Marinelândia e São José 2 das 9h às 16h.
Para se vacinar é necessário ter recebido, no mínimo, duas doses das vacinas anteriores (monovalentes), com intervalo de pelo menos quatro meses da última dose. Além disso, os profissionais e trabalhadores de saúde devem apresentar algum comprovante de atividade profissional na área.
Lembrando que a vacinação com a bivalente está em repescagem permanente para os grupos anteriores nos polos de imunização. Isso inclui pessoas com comorbidades, aquelas com deficiência permanente (com impedimento de longo prazo físico, mental, intelectual ou sensorial), imunossuprimidos a partir de 12 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas. Os imunossuprimidos e o público com alguma comorbidade precisam levar um laudo ou atestado que comprove a condição de saúde.
Confira os polos de vacinação bivalente contra a Covid-19
Segunda a sexta-feira
– USF Central: Rua Clímaco Pereira, nº 241, Centro. (9h às 18h)
– USF Jardim Atlântico: Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu. (9h às 18h)
– USF Marinelândia: Rua 09, quadra 15, Cordeirinho. (9h às 16h)
– USF Chácara de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16, ao lado do Polo Mania, Inoã. (9h às 16h)
– USF São José 2: Estrada da Cachoeira, s/n, São José do Imbassaí. (9h às 16h)–