Brasil inicia Global Tour Beach Handebol com vitórias, em Maricá

0
141

Fotos: Vinicius Manhaes

A equipe do Brasil começou a 1ª etapa do Global Tour Beach Handball, torneio da Federação Internacional de Handebol com o pé direito.

Na abertura, que aconteceu na noite de quarta-feira (26/04), na arena montada na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, o time venceu os Estados Unidos, nas categorias feminina e masculina, que aconteceu na noite de quarta-feira (26/04), na arena montada na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.

Já no segundo dia, nesta quinta-feira (27), o Brasil ganhou da Argentina com o placar final de 18×19.

Com entrada gratuita, a arena é a maior já vista em um evento da modalidade, com capacidade para cerca de 3.500 pessoas. Além do Brasil e Estados Unidos, a etapa terá participação das seleções do Portugal, Argentina, México, Uruguai e Chile com jogos que acontecem até o próximo domingo (30/04). O evento tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Para o diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves, a competição ajuda a pleitear uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, e o município está mais do que preparado para receber a etapa. “Esse é mais um passo dado até o nosso objetivo final: queremos mudar a realidade em nosso país e também no mundo. A etapa do Global Tour é um evento que a gente está fazendo em parceria com a Prefeitura de Maricá. Estamos mostrando que a cidade, além de ser a capital nacional do handebol de praia, agora é a capital internacional da modalidade, sendo uma referência mundial”, afirma.

Handebol de Praia (Beach Handball)

O Handebol de Praia tem muita similaridade com o Handebol tradicional, cujo objetivo é marcar mais gols que o adversário. O esporte é disputado em dois tempos de 10 minutos, com intervalo de cinco entre os períodos. Em caso de empate em um dos períodos, é realizada uma jogada extra em que a equipe que marcar primeiro vence. Será ganhador o time que vencer os dois tempos. Caso haja empate, acontece o chamado “shoot-outs”, que são tiros de seis metros para definir um vencedor. Cada equipe terá cinco oportunidades de arremesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui