A final do campeonato de e-sport universitário de Valorant, no formato melhor-de-cinco (MD5), foi uma das programações que fizeram sucesso no último dia da segunda edição do Maricá Games, neste domingo (25/06).
O grupo Minerva, da Universidade Federal Fluminense ( UFRJ), foi consagrado como campeão, após acirradas partidas contra o Clérigos, da Pontifícia Universidade Católica (PUC – Rio), que levou o segundo lugar. A arquibancada cheia vibrou a cada disputa.
“É um momento mágico e significou muito para a gente vencer com essa line porque nós somos amigos. A energia do público sempre foi muito boa, nunca teve pressão, nem no mapa que a gente tava perdendo hoje, que a gente virou. O evento foi excelente, com computadores muito bons, o que faz a qualidade dos jogos ser muito alta, então acaba todo mundo jogando muito bem”, destacou o atleta do Minerva Pedro Viana.
Além da premiação, a curadoria também realizou homenagens para integrantes da equipe atuante na Arena E-sports, que se mostraram verdadeiras pratas da casa, provando que Maricá tem muitos talentos no e-sport. O troféu para a ocasião foi elaborado pela equipe durante a programação do Maricá Games, do rascunho à impressão 3d.
“É gratificante demais você passar pelo evento e ver as famílias se divertindo, o brilho nos olhos das crianças quando sentam num setup gamer e talvez não seja a realidade delas. A prefeitura de Maricá, a Codemar e a Secretaria de Educação estão realizando sonhos de uma geração. Eu estou muito feliz porque todos os indicadores que nós temos com relação a público quebraram todos os recordes. Eu confesso que eu acho que Maricá tem tudo pra ser uma capital do esporte eletrônico nesse estado do Brasil”, apontou o curador do evento, Vinícius Verly.