spot_img

Leia a nossa última edição

Prefeitura monta operação especial para o Arraiá de Maricá

A Prefeitura de Maricá montou uma operação especial de segurança e de mobilidade urbana para que moradores e turistas possam aproveitar as comemorações do Arraiá de Maricá, que acontece entre os dias 30 de junho a 2 de julho e de 7 a 9 de julho, na Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66), entre as ruas Van Lerbergue (antiga 34) e Governador Leonel Brizola (antiga 35), em Itaipuaçu.

Além do fechamento de algumas vias, a oferta de transporte público será ampliada e haverá reforço nos serviços de patrulhamento, ordenamento urbano e na fiscalização, numa atuação conjunta das secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), Guarda Municipal, Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), Coordenadoria de Postura dos 3º e 4º distritos e do Centro de Operações de Maricá (Comar).

Segurança

A Guarda Municipal atuará com 105 agentes diariamente nos locais de festa entre sexta-feira (30/06) e domingo (02/07). O trabalho das equipes contará com o auxílio de oito viaturas, sendo seis carros e duas motocicletas. Foram disponibilizadas 124 vagas para policiais militares que fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Os agentes terão o apoio de 16 viaturas e 10 motos. A Polícia Militar também estará no local, com equipes especializadas.

Fechamentos e bloqueios

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) fará alterações em diversas vias próximas aos locais de shows, a partir das 13h desta sexta-feira (30/06), atendendo às necessidades do setor operacional. O objetivo é que das 18h até a madrugada de cada dia de Arraiá, todos os fechamentos e desvios estejam em pleno funcionamento, para que moradores e visitantes possam aproveitar toda a programação preparada pela Secretaria de Turismo. 

Com as mudanças, a Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66) terá sentido único em direção à praia, entre as ruas Van Lerbergue (antiga 34) e Governador Leonel Brizola (antiga 35). A Rua 67 terá seu acesso restrito a moradores, pois será utilizada para o estacionamento de pessoas com necessidades especiais e para todos que atuam na produção do evento.

A Rua 68 terá seu sentido proibido em direção à praia, no trecho que compreende a Rua Van Lerbergue (antiga 34) e a Rua Governador Leonel Brizola (antiga 35). A Rua 69 será utilizada pelos ônibus vermelhinhos para chegar até a Rua 34. Já as ruas 78 e 79 estarão interditadas.

Ao todo, 63 profissionais da Sectran, entre orientadores (15), apoio (40) e agentes de trânsito (oito) atuarão no local, com o auxílio de cinco viaturas, visando garantir a fluidez no trânsito e auxiliar motoristas e pedestres.

É importante frisar que todo o esquema de trânsito poderá ser alterado de acordo com a necessidade observada pelo setor operacional.

Últimas Noticias

LEIA MAIS