Maricá lança novo canal de atendimento ao cidadão

0
104

A Prefeitura de Maricá disponibiliza a Central 156, novo serviço de atendimento ao cidadão para receber solicitações diversas, sugestões, dúvidas e reclamações. Com uma equipe de 18 teleatendentes e quatro supervisores treinados, o canal de comunicação funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone 156, WhatsApp (21) 2042-7222 ou pelo e-mail: central156@marica.rj.gov.br.

O serviço recebe demandas relacionadas a serviços de saúde e de assistência social, além de fornecer informações sobre matrícula, transporte escolar, unidades escolares, programa Passaporte Universitário, Prêmio Novos Pesquisadores, projeto Cárie Zero, Casa da Mulher, entre outros.

À Secretaria de Ordem Pública podem ser solicitadas cópias do registro de ocorrência, patrulhamento e ronda da Guarda Municipal, entre outros pedidos. Informações relacionadas à Secretaria de Assistência Social também podem ser solicitados, como orientação de inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Bilhete Universitário, atendimentos da Casa do Autista, Casa de Acolhimento, Centro de Reabilitação e de Referência em Assistência Social, Centro Pop e Conselho Tutelar.

O cidadão também poderá receber orientações sobre alvará, licenças e certidões, além da emissão de boleto de IPTU, desde que esteja com o cadastro atualizado na Prefeitura.  Estão previstos ainda pedidos de iluminação, como troca de lâmpadas e substituição de poste; poda de árvore, remoção gratuita de lixo, galhos e de resíduos verdes; e remoção de bens inservíveis (mobiliário, eletrodomésticos fora de uso ou outros objetos que não servem mais).

“A Central 156 Maricá é mais uma realização da gestão do prefeito Fabiano Horta. O canal é o primeiro contato onde o cidadão poderá solicitar serviços e fazer reclamações, sugestões, críticas e melhorias necessárias à satisfação de todos.  Nosso objetivo é oferecer um serviço de excelência que atenda os munícipes no seu primeiro contato, evitando o deslocamento de suas casas até a Prefeitura”, explicou o ouvidor geral municipal, Rubem Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui