As praias de Itaipuaçu e Ponta Negra receberão a partir do dia 16 de janeiro a colônia de férias Botinho, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do do Rio de Janeiro (CBMERJ). Tradição do Verão fluminense, o projeto conta, mais uma vez, com a parceria do Sesc-RJ, e vai beneficiar quatro mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de todo o Estado.
As atividades acontecem até o dia 27 de janeiro, em 29 praias fluminenses e Maricá também é uma das cidades contempladas, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações sócio educativas voltadas à educação ambiental e cidadania.
“O Botinho é uma referência nacional e internacional! Nossa tradicional colônia de férias proporciona diversão gratuita para a garotada, promove interação social entre os participantes, ao mesmo tempo que conscientiza sobre prevenção a afogamentos e preservação da natureza. Desde 1963, o Corpo de Bombeiros do Rio vem ajudando a formar jovens cidadãos mais conscientes, mantendo as praias do Estado mais seguras e limpas”, disse o coronel Leandro Monteiro, secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ.
Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.