A União de Maricá, que estreia 2024 na Série Ouro, chegou com tudo na Sapucaí no sábado (13/01). Nem mesmo a chuva forte e intensa fez os componentes perderem a alegria, a agremiação se apresentou pela primeira vez no Sambódromo e promete vir com força total para o desfile oficial. A União de Maricá será a sexta escola a desfilar, na sexta-feira (12) de carnaval.
Não faltou empolgação e todos os componente fizeram bonito, com o samba na ponta da língua, mostrando que a briga será grande pelo campeonato e mostrou estar preparada para este tipo de intempérie no desfile oficial.
A União de Maricá se apresenta na Marquês de Sapucaí com 1.400 componentes, quatro carros alegóricos e dois tripés. Esse ano a União de Maricá homenageia o ato de compor samba, tendo Guaracy Sant’Anna como o fio condutor. Guará, como ficou popularmente conhecido, é o autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, “Singelo Menestrel”, “Catatau”, dentre outros.
O samba-enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, foi composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7. A letra é uma exaltação ao amor pela cidade e o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá” já é cantada nas ruas da cidade.