
O prefeito Fabiano Horta assinou um decreto que determina o fechamento do comércio na cidade de Maricá. A medida entra em vigor neste sábado (21/03) devido ao risco de contaminação e proliferação do coronavírus, e é válida até o dia 23 de março (segunda-feira). A exceção é para farmácia, supermercado, mercado, posto de gasolina e padaria. O decreto não proíbe serviços de delivery.
Durante os próximos 30 dias, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária não realizará atividades do setor de educação para o trânsito de maneira presencial. A emissão, renovação e segunda via de cartões de estacionamento em vagas especiais, destinados aos idosos, gestantes e com deficiência funcionará em regime especial. A medida integra o conjunto de ações contra o coronavírus do Covid-19.
Empresa Pública de Transportes (EPT), adotou medidas emergenciais para evitar o contágio do coronavírus causador do Covid-19 no transporte público gratuito. Por suas características de transporte de massa, as aglomerações ali são quase inevitáveis.
De acordo com as medidas anunciadas, os Vermelhinhos passam a circular com as janelas abertas e o sistema de ar-condicionado desligado. Além disso, os veículos terão a higienização reforçada.
Outra medida que envolve o transporte é a presença a bordo dos ônibus da autarquia de equipes de agentes de Saúde e de representantes dos Comitês de Defesa dos Bairros (CDB) que foram treinados para uma campanha de esclarecimento dos passageiros dentro dos veículos.
Também relativa ao transporte de passageiros está suspensa a autorização para entrada de ônibus de excursão na cidade.

Foto: Evelen Gouvêa
Maricá Já. A sua informação em apenas um click