Fotos: Vinicius Manhaes
O complexo turístico e residencial Maraey já saiu do papel, com o início das obras, na Restinga de Maricá e para marcar o ato histórico, foi realizada uma solenidade nesta quinta-feira (27) com a presença da ministra do Turismo Daniela Carneiro, da deputada estadual Zeidan, vereadores de Maricá, João Maurício secretário de governo de Maricá e outras autoridades.
Além da geração de empregos e do impulso turístico para a região, o projeto é considerado inovador no âmbito da sustentabilidade.
“Este projeto será um divisor de águas para o turismo sustentável do Brasil. As residências foram concebidas com base nos mais altos padrões de qualidade e design, com grandes áreas de recreação e os melhores serviços de saúde, educação, esportes e lazer”. Afirmou CEO da Maraey, Emilio Izquierdo.
O projeto inclui programas para revitalizar a pesca artesanal e a cultura familiar de Zacarias, com a construção da Casa do Pescador Artesanal. A urbanização do bairro seguirá os mesmos padrões de qualidade do empreendimento Maraey, com o mesmo sistema de saneamento terciário.
“Uma luta que começou há 13 anos, pelo desenvolvimento turístico da cidade de Maricá que só tem a ganhar com o empreendimento. É um marco pra gente que viu desde o início e vai ver se transformar em realidade.” Afirmou a deputada Zeidan.
A ministra Daniela Carneiro citou em seu discurso a confiança que o projeto tem em estabelecer uma grande inovação no turismo do país.
“A gente precisa fortalecer a economia do nosso Brasil e tenho certeza que o Maraey vai fazer isso com mestria e com todo nosso apoio. Nós vamks atrair turistas de todo o pais e não só os estrangeiros, com um turismo sustentável e responsável.” Ressaltou Daniela Carneiro.