A oficina Lab de Criativação, promovida pelo projeto Polo de Moda de Maricá (Pomar) em parceria com o Senai Cetiqt, realizou na tarde desta quarta-feira (27), no auditório da Casa dos Conselhos, no bairro Boa Vista, a apresentação de macrotendências do Inverno 2024.
Os conceitos apresentados servem de direção para o desenvolvimento de negócios, produtos e coleções.
Com consumidores cansados de excessos e preocupados com a estabilidade econômica, o cenário pós -pandemia promoveu um retorno às origens, à valorização do DNA e à produção local.
Por outro lado, há uma nova geração de consumidores de cultura jovem sedenta por novidades.Baseado em pesquisas, o trabalho divide públicos-alvo por faixas etárias e comportamentos peculiares.
“O mercado tem inovado e as pessoas têm se inovado cada vez mais para que possamos potencializar ações com o produto certo, para a pessoa certa no tempo certo. Com isso fizemos um mapeamento de como o consumidor tem desde o primeiro gatilho, a primeira iniciativa, quais são os passos que ele percorre e como uma marca estando nessa cadeia pode potencializar o seu relacionamento com conteúdos, entretenimento e engajamento, fazendo que aquele consumidor seja fidelizado e que ele possa também ser um defensor dessa marca”, explica a consultora Técnica na área de design e moda do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção, Angelica Coelho.
O Polo de Moda de Maricá (Pomar) é um projeto da Prefeitura de Maricá , realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).