Milhares de pessoas passaram pelos stands de atendimento durante o Governo Itinerante realizado no distrito de Inoã. A prefeitura levou todos os seus serviços ao alcance dos moradores num espaço montado ao lado da UPA de Inoã. Foram mais de 4 mil atendimentos realizados.
“Foi um dia em que a população teve a oportunidade de acessar todos os serviços da prefeitura e fazer seus pedidos na hora. Todos os serviços mais perto da população”, disse Renato Machado, Secretário de Governo e Obras.
Entre os serviços mais procurados esteve a emissão de carteira de identidade com cerca de 400 atendimentos. A Secretaria de Obras recebeu 130 solicitações de pavimentação, drenagem, limpeza de canais e reparos como tapa-buraco e substituição de tampas de bueiros quebradas, grande parte na localidade de Bosque Fundo.
A equipe de Conservação realizou mais de 340 atendimentos entre pedidos imediatos e informações sobre os serviços da secretaria. Além disso foram abertas 100 ordens de serviço para conservação e iluminação, 219 triagens e 68 atendimentos feitos na hora entre capina e roçada, retirada de resíduos, patrolamento, iluminação pública e manutenções e informações sobre serviços da secretaria.
A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão fez outros 80 atendimentos entre parcelamentos de IPTU, abertura de processos, emissões de certidões e orientações empresariais.
No stand da Procuradoria Geral foram emitidas 85 guias para pagamento à vista e dois parcelamentos de acordo.
A Assistência social realizou 160 orientações sobre cadastro único, programas como equoterapia, CRAS, Sapad, CREAS, acolhimento social, transferência de renda (bolsa família) e encaminhamentos jurídicos.
O evento também serviu como oportunidade para a Matrícula inteligente que recebeu 20 novos pedidos e/ou mudança de unidades.
Os moradores também procuraram pelos serviços da Secretaria de Trabalho. Foram 180 carteiras de trabalho, 50 inscrições em cursos profissionalizantes, agendamentos de seguro desemprego e mais de 200 pessoas que procuraram informações sobre empregos entre outras.
O Procon, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fez mais de 40 atendimentos e distribuiu 400 cartilhas divulgando dicas para o consumidor. Já a Ouvidoria anotou mais de 300 atendimentos entre solicitações e sugestões.