spot_img

Leia a nossa última edição

Alunos do projeto Navegar participam de travessia entre as lagoas de Boqueirão e Araçatiba

Na tarde do último sábado (22), aconteceu o I Desafio Travessia entre Lagoas, do PROJETO NAVEGAR. Os alunos saíram da sede, na Lagoa do Boqueirão e atravessaram, passando por baixo da ponte, para a Lagoa de Araçatiba. “Estou muito animada porque eles nunca velejaram para o lado de lá da lagoa. Para esse lado do Boqueirão eles já exploraram tudo. Lá do outro eles ainda não tiveram essa experiência, é outro tipo de vento.”, disse a professora Helienay Machado.
As três embarcações utilizadas no projeto, participaram do evento. O k1, que é o caiaque básico, a vela optmist e o canoe. 
Aysha Gabriela (15), é aluna do Navegar há quase 1 ano e já faz parte da equipe de alto rendimento, no canoe. “O esporte é tudo na minha vida, que agora se resume em estudar e treinar. Se Deus quiser, vou competir.”, disse a menina que também nos contou sobre a nova rotina que consiste em treino na lagoa às segundas e quartas, academia às terças e quintas e o treino físico completo, nas sextas-feiras. 
Outro que se destacou na travessia foi o Nicolas (19), aluno PCD, que navegou ida e volta no K1. “Eu achei que ele não ia conseguir porque eu não tinha noção da distância. Ele chegou aqui e disse que não tá nem cansado. Tô muito orgulhosa dele.”, disse a mãe Sandra Marques. 
A diretora Joelma Rangel, da Escola Municipal Guaratiba, destacou a importância das aulas no Navegar para seus alunos: “Melhoraram em tudo! Desempenho escolar, respeito, disciplina… Além disso, despertaram para prática esportiva. É maravilhoso.”
Novato no projeto, o pequeno Gabriel de Oliveira (11), participa há 2 semanas e disse que a travessia foi uma realização para ele. “Estava muito ansioso, quase não dormiu!”, contou a mãe Elaine, que se mudou com a família para Maricá há pouco tempo e junto com o marido, incentiva a prática de esportes na família. 
O secretário Filipe Bittencourt parabenizou a todos que participam do projeto e agradeceu o apoio de todos, principalmente dos pais das crianças. “É um projeto lindo, mas sem vocês, não iríamos conseguir. Hoje o evento é para vocês. Estamos tentando melhorar a cada dia, não só esse, mas todos os outros projetos esportivos. A prefeitura através do prefeito Fabiano Horta, a Secretaria de Esporte através de todos os seus funcionários, se dedicam para que vocês tenham o melhor. Eu tenho certeza que aqui, além de formarmos o atleta, principalmente formaremos cidadãos e é isso que a gente busca. Maricá está no caminho certo, no caminho do desenvolvimento e o esporte é uma das principais ferramentas!”, concluiu. 
O Projeto Navegar oferece aulas gratuitas em 3 modalidades: K1, canoe e a vela Optimist. Para se inscrever, basta levar até a Sede do Projeto (Lagoa do Boqueirão) 1 foto 3×4, comprovante de residência, atestado médico e declaração escolar. As aulas são para alunos entre 9 e 17 anos e também são oferecidas vagas para PCD (pessoas com deficiência).

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

LEIA MAIS