spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá ‘Mais Perto de Você’ acontece sábado em Ponta Negra

A Secretaria Geral e de Governo de Maricá inicia neste sábado (19/08) o projeto Governo Itinerante, que vai levar toda a administração municipal ao alcance da população dos quatro distritos. A primeira ação será em Ponta Negra, onde a praça central será ocupada por tendas com as secretarias e órgãos públicos, que irão disponibilizar diferentes serviços como IPTU, retirada de carteiras de trabalho e cadastro de benefícios como o Cartão Mumbuca, entre outros.

Além disso, será feita uma prestação de contas dos primeiros seis meses da atual gestão municipal e também serão apresentados projetos a serem implantados. O secretário Renato Machado antecipou que, entre os anúncios, estão a dragagem e a construção da nova ponte sobre o canal de Ponta Negra, a nova orla da Barra de Maricá e a parceria com os municípios de Tanguá e Rio Bonito para captação de água em um dos rios da região para abastecer a cidade.

Haverá ainda a apresentação dos novos ônibus e itinerários da Empresa Pública de Transportes (EPT), distribuição de mudas de espécies da mata atlântica, através do programa Maricá+Verde, e uma programação cultural que inclui shows musicais. O evento começa às 8h com um café da manhã oferecido aos moradores e o atendimento vai até às 17h.

Ainda segundo Renato Machado, todo o secretariado estará presente e o prefeito Fabiano Horta fará o discurso de abertura. “A ideia do evento é reforçar nosso propósito de proximidade com a população, ouvindo o nosso munícipe. O slogan do governo é ‘Mais Perto de Você’ e é isso que queremos consolidar com esse projeto, que o morador sinta o governo próximo dele para esclarecer suas dúvidas e não fugir de nenhum assunto”, frisou o secretário, antecipando ainda que a próxima edição está prevista para ocorrer em Itaipuaçu, numa data ainda a ser definida.

 

Inscrições para Moeda Mumbuca

 

Durante o evento, a Secretaria de Economia Solidária fará cadastro da Moeda Social Mumbuca (Cartão Mumbuca) durante o governo itinerante que acontece das 8h às 17h na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra. Para se inscrever é necessário apresentar, entre outros documentos, o Número de Identificação Social (NIS) que é retirado em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maricá, vinculado a Secretaria de Assistência Social.

Confira os demais documentos necessários para o cadastro:

– Cópia de Identidade
– Cópia do CPF
– Cópia do PIS ou PASEP
– Cópia do comprovante de residência atualizado (declaração do proprietário ou do Posto de Saúde da Família)
– Carteira profissional (parte do contrato e dos dados) ou CNIS
– Extrato do beneficio do INSS (aposentado por auxílio doença ou outros)
– Cópia de certidão de nascimento ou casamento
– Em caso de filhos, levar cópia da certidão de nascimento
– Cartão de vacinação (menor de 5 anos)
– Apresentação do cartão do pré-natal (gestantes)
– Declaração escolar atualizada (para maiores de 5 anos)
– Cópia de toda a documentação dos dependentes inclusos no CadÚnico
– CadÚnico (declaração atualizada do NIS)

OBS: Os menores de idade só poderão fazer a inclusão no benefício com a presença de um responsável legal.

RECARGA-CARTÃO-MUMBUCA-FOTO-MICHEL-MONTEIRO-050117-3-696x522

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS