spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá recebe 10 novas ambulâncias

IMG_20170913_152551829.jpg

Maricá passa a contar agora com mais 10 ambulâncias para o atendimento de emergência. A entrega aconteceu na tarde dessa sexta-feira na base do Samu, anexo ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Ao todo serão quatro unidades avançadas e seis básicas. Dois veículos avançados e três básicos estarão a disposição no Hospital Conde Modesto Leal, um avançado e um básico na UPA de Inoã e um básico em cada posto de saúde, sendo eles os de Ponta Negra, Santa Rita e São José II.

Para a secretaria de saúde Simone Costa, a conquista dessas ambulâncias é um sonho para quem mora e trabalhou há 20 anos atrás ter 10 ambulâncias custeadas pelo município para fazer o atendimento em toda a cidade.

“As ambulâncias disponibilizadas para os postos não ficarão lá por 24h, estarão disponíveis durante o período de funcionamento, para atender as emergências das unidades de Atenção Básica. Fora desse período, ficarão parqueadas no Conde Modesto Leal, explicou.

Ainda segundo Simone, o objetivo é priorizar o atendimento em todo o município. “Estas ambulâncias não são substitutas do SAMU, ele continua sendo o atendimento de urgência e emergência de Maricá. As novas unidades servirão para o transporte dos pacientes e não para o atendimento”, afirmou a secretária.

O prefeito Fabiano Horta disse ser um momento de alegria e acima de tudo de afirmação de uma natureza da política. “A vida não tem preço. Dinheiro de royaltie de Maricá não vai ter mensuração no sentido da falta de razão para construir um sistema de saúde que não funcione. A gente sabe o avanço que Maricá tem tido e vai ter na sua capacidade econômica de agir e a gente não vai prescindir acima de tudo. Essas ambulâncias que  vão ser colocadas agora estarão a disposição do povo de Maricá são fruto do avanço da cidade”, comentou.

IMG_20170913_154044462.jpg

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS