spot_img

Leia a nossa última edição

Secretaria de Economia Solidária acompanha de perto demarcação de lotes

A equipe da secretaria de Economia Solidária esteve na Unidade Escola Agroecológica e Horta Pública Comunitária, no loteamento Manu Manoela. A visita tem como objetivo acompanhar a demarcação dos lotes que serão entregues em termo de uso precário a 33 famílias que já escolheram, em reunião realizada pela secretaria de Economia Solidária, que áreas querem ocupar.
O projeto é uma parceria da Prefeitura, através das secretarias de Economia Solidária e Agricultura Pecuária e Pesca, Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), e a Cooperar (Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais de Assentamentos da Reforma Agrária).
De acordo com o agrônomo da Cooperar, Anderson Vinicius Oliveira, depois da abertura da rua, os lotes serão demarcados. As famílias cadastradas começam a partir do dia 18 de novembro um curso de capacitação. O primeiro módulo será sobre “Implantação de Hortas”. Um outro será ministrado dia 29 deste mês e em dezembro, ainda segundo o agrônomo, acontece um intercambio. Neste primeiro momento, as famílias terão aulas teóricas e praticas na Unidade Escola Agroecológica. “No começo de 2018, já em janeiro tem outro curso de capacitação uma vez que é um processo de formação continuada”, afirmou Anderson.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 13.27.50

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS