spot_img

Leia a nossa última edição

Culinária de Maricá é tema de debate no Henfil

 

WhatsApp Image 2017-11-08 at 16.51.24 (1)

A valorização da gastronomia de Maricá foi tema de um debate realizado no Cinema Henfil. Organizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia o evento contou com a participação do master internacional chefe Fernando Caldeiron. O secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Sergio Mesquita, a subsecretária de cultura Monica Rigó, a coordenadora de Patrimônios Histórico da secretaria de cultura Mariana Caruso e Welton Campos, Welton Campos da secretaria de Turismo

Com tema “Patrimônios Culturais de Maricá na Agenda 2030 da ONU”, o debate foi conduzido por Delcio Teobaldo, membro da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicação. Para Delcio, a valorização de produtos como o guandu, o pirão de banana, a cachaça de camboinha e o doce de sola é muito importante para o município. ” A Cultura da cidade muitas vezes passa pela gastronomia. Maricá tem tudo para ser conhecida pelos alimentos que produz e isso é importante para o desenvolvimento e valorização da cultura local”, comentou.

Fernando Caldeiron, é cubano e já morou em Itaipuaçu. De acordo com ele, a cidade de Maricá tem uma vasta cultura e a gastronomia não fica longe disse. “É importante que se valorize a cultura local. Não se pode falar em cultura local sem falar na gastronomia. Maricá tem que ser conhecida também por esse aspecto”, disse.

Para o ano que vem está sendo organizado o projeto “Maricá de todos os saberes”. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicação, Sérgio Mesquita, esse será um festival gastronômico envolvendo diversas secretarias.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 16.51.21

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

 

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS