spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Minha Casa Minha Vida de Inoã ganha Unidade Básica de Saúde

WhatsApp Image 2017-12-14 at 14.41.12

A prefeitura entregou nesta quinta-feira (14/12), uma nova Unidade Básica de Saúde aos moradores do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (Condomínio do Minha Casa Minha Vida), em Inoã. Estima-se que o novo aparelho público vá atender cerca de seis mil famílias.

A nova unidade faz parte da estratégia de saúde que busca aproximar os serviços de saúde na atenção básica à população. Com isso, serão oferecidos serviços como: pré-natal, planejamento familiar, atendimento em ginecologia, vacinação, curativos, aferição de pressão, exames médicos diversos e atendimentos de emergência poderão ser acessados pelos moradores do condômino e de todo seu entorno.

“É importante que a população perceba que há um conjunto de ações sendo realizadas na saúde de Maricá”, afirmou o prefeito Fabiano Horta. “A inauguração desta unidade não é um processo isolado em um ponto da cidade. Já inauguramos uma como essa em Santa Paula, no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e até o final do ano estaremos com atendimento 24h do posto de Santa Rita, para que a população de Itaipuaçu tenha um aparelho funcionado de forma integral para melhor atender a demanda da região, que é muito grande e distante do Centro”, explicou.  “E, com isso, esse conjunto de ações vão se somando e melhorando o acesso a saúde da população como um todo”, analisou Fabiano.

Segundo a secretária de Saúde, Simone Costa, esse modelo de atendimento é único no país. “Nós não vamos tratar nesta unidade a doença, nós vamos promover a saúde”, afirmou Simone. “Todos os programas oferecidos pela secretaria de saúde vão estar aqui a disposição da população. A inauguração hoje é de um equipamento físico, mas o mais importante é o que vai acontecer aqui dentro”, destacou. “Essa unidade não vai atender somente os moradores do condomínio, mas vai atender todas a pessoas que moram no entorno”, frisou a secretária.

WhatsApp Image 2017-12-14 at 15.00.44

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS