spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Marine abre calendário de doações de mudas do Maricá+Verde

mais verde marine 1.jpg

O Maricá+Verde reiniciou suas atividades nesta quinta-feira (11/01) montando sua tenda na localidade do Marine, em São José de Imbassaí. O programa da Secretaria da Cidade Sustentável ofereceu gratuitamente 80 mudas de espécies nativas da mata atlântica, como aroeira (Astronium fraxinifolium), algodão da praia (Talipariti tiliaceum), palmeira rabo-de-raposa (Bauhinia forficata), castanha da praia (Terminalia catappa), guararema (Gallesia integrifolia), canafístula (Cassia fistula), quaresmeira (Tibouchina granulosa) e ipê branco (Tabebuia roseoalba), rosa (Handroanthus heptaphyllus) e amarelo (Handroanthus albus). Deste total, foram doadas 73 mudas.

Logo que a tenda foi montada, na esquina da Avenida Guarujá coma Estrada Real de Maricá, começou a procura pelas espécies. Os ipês eram os mais procurados e houve quem pediu um grande plantio em seu bairro. “Quero muito arborizar a área onde eu moro, no Parque Nanci, mas falta um pouco de consciência da população. Por isso vim pedir o apoio do projeto, que é importante para a cidade”, ressaltou o fuzileiro naval Ysraeel Mota, de 47 anos, que levou para casa um ipê de cada cor.

Outro militar, o bombeiro Carlo Alberto Madureira, de 48 anos, levou um ipê rosa e uma aroeira e disse que é um seguidor do programa. “Acompanho sempre pela internet e já peguei uma goiabeira aqui”, contou o bombeiro, que mora na Praça Seca (na Zona Oeste do Rio) e tem uma casa no Marine. Morador da localidade, o consultor de produção Wilson Luiz Pereira também deixou o local com um ipê rosa. “Tenho outras espécies em casa. Acho o projeto muito necessário para a cidade”, disse ele, que tem 54 anos. Já a professora Renilda Rosa, de 68 anos, se mudou recentemente para o Marine vinda de São Gonçalo e se disse encantada com o projeto. “Tudo nesta cidade é diferente e essa distribuição é prova disso. Nem acreditei quando vi, muito bom”, disse ela, que fez questão de registrar o momento em que levou um ipê rosa e outro amarelo.

mais verde marine 2

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS