spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Escola no Condomínio Carlos Marighela terá aulas já em fevereiro

IMG-20180118-WA0060

A escola municipal que atenderá as crianças moradoras do Residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu, começará o ano letivo já em fevereiro, ainda antes do carnaval. A unidade, que será montada com módulos habitacionais climatizados e isolados termicamente, receberá turmas do Maternal 2º ao 5º ano do ensino regular, e vai atender não só as crianças do Carlos Marighella, mas todas que moram no entorno do Minha Casa Minha Vida.

“As matrículas já estão sendo feitas no salão do Setor E do condomínio”, informou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, ao coordenador municipal do MCMV, Max Aguiar Alves e ao secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan.  “Não iremos medir esforços para buscar resolver as demandas apresentadas. Vamos trabalhar de forma integrada com outras secretarias para dar aos moradores dos condomínios um ambiente melhor em qualidade de vida”, afirmou o secretário Diego Zeidan.

A dona de casa Elane de Jesus Silva, 29 anos, afirmou que 2018 começou com o pé direito para os moradores do Carlos Marighela. “A colocação dos redutores de velocidade e a implantação da escola são duas necessidades atendidas pela prefeitura. É bom começar o ano assim, ver que nossas reivindicações estão sendo atendidas”, disse. Elane acrescentou que o condomínio em Itaipuaçu precisa também de uma linha de ônibus e de mais segurança. “Os moradores aqui gastam muito dinheiro com transporte publico. A escola aqui vai ajudar muito. Tenho dois filhos e gastava mais de dez reais por dia para levá-los ao colégio. Este ano vou economizar muito, mas o ‘Vermelhinho’ aqui é fundamental”, concluiu.

IMG-20180118-WA0059

Fotos: Jorge André

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS