spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Circuito Ecológico de Maricá com novidades para 2018

 3

A Secretaria de Cidade Sustentável retorna as atividades do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá neste domingo (04/02) com novidades. A partir de agora, 30% das vagas são destinadas para quem nunca participou. O objetivo é estimular a vinda de novos visitantes, ampliando a visitação às Unidades de Conservação do município, fortalecendo entre os participantes a prática do uso sustentável e a educação ambiental.

 A primeira edição do ano acontece no Espraiado, com a trilha na Cascata da Lagoinha, uma atividade de nível médio com três horas de duração. A trilha é localizada numa área particular no Refúgio da Vida Silvestre de Maricá e o passeio inclui passagem pelo Vale de São Francisco até a Cascata da Lagoinha, região com formação geomorfológica de declives em rocha vertical e quebra d’água que é uma das nascentes do rio Caranguejo.

 As inscrições acontecem na sede das Unidades de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) e as vagas são limitadas (20 ao todo). O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, no domingo, às 8h. Em seguida, os inscritos participam de um café da manhã rural, na sede das Unidades de Conservação com alimentos cultivados pelos produtores locais. Logo depois, iniciam o circuito com guias da Secretaria de Cidade Sustentável. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

É importante que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado, calça comprida e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

 

4

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS