spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá+Verde visita o bairro do Caju

01

A região do Caju foi a escolhida para receber a tenda do projeto Maricá + Verde Visita Seu Bairro, da Secretaria de Cidade Sustentável, na manhã desta quinta-feira (22/02). Entre as 60 mudas de espécies nativas da mata atlântica disponíveis, estavam a Castanha-da-Praia (Bertholletia excelsa), a Canafístula e os Ipês rosa (Handroanthus heptaphyllus), amarelo (Handroanthus albus) e branco (Tabebuia roseo-alba).

Durante a ação ambiental e educativa, além de fazer a retirada das plantas, os moradores também foram orientados sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Vou plantar na frente da minha casa. Quando crescer nós teremos ar puro, sombra e ainda vai enfeitar, porque os ipês são lindos”, disse a babá Valdicéia Ramos dos Santos, de 35 anos, que levou para casa um ipê de cada cor oferecida.

A balconista Maria José, que tem 48 anos e ainda não conhecia a iniciativa, afirmou ter ficado encantada com a ideia. “Nunca vi uma coisa linda destas, normalmente as pessoas compram mudas de árvores e elas não são baratas. Aqui eles estão doando e eu estou aproveitando para levar três mudas”, contou.

Agora responsável por duas canafístulas, um ipê branco e um ipê amarelo, a dona de casa Amparo do Santos Ferreira, de 51 anos, contou que pretende colocar as mudas no quintal da mãe. “Quero que as árvores fiquem envolta do terreno dela, como se fizessem parte da cerca”, explicou.

Na próxima quinta-feira (01/03) o projeto estará no Marquês, o calendário para o mês de março também já está fechado. Confira:

  • Itaipuaçu (Rua 70) – 08/03
  • Guaratiba (Próximo ao Trenzinho) – 15/03
  • Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel) – 22/03
  • Cordeirinho (Rua 90) – 29/03

 

02

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS