spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Fibra óptica em Maricá interligará educação e saúde e intensificará segurança

FO-TOTAL
A Prefeitura deu início esta semana à implantação de 240 km de cabos de fibra óptica que interligarão 140 prédios públicos, incluindo unidades municipais de Educação e Saúde, 30 praças e toda a orla da cidade. Essa primeira fase do trabalho, com conclusão prevista para daqui a oito meses, será seguida quase em paralelo pela segunda etapa, que é a instalação do sistema de monitoramento de segurança, com 60 câmeras e Centro de Controle.
Objetivo antigo do prefeito Fabiano Horta envolvendo saúde, educação e segurança, teve sua emenda aprovada quando então deputado federal para 34 km de fibra óptica, dos quais foram implantados 7 km entre Centro, Caxito e Mumbuca. O projeto é da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão com a Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Maricá, e a execução está a cargo da empresa vencedora da licitação realizada no ano passado.
“A tecnologia vai abraçar o município de ponta a ponta, cercando todas as entradas viárias da cidade. Servirá para a melhoria de todo o serviço público, a unificação da gestão e o suporte à segurança da cidade”, garante o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leonardo Alves. “Além da inteligência em segurança, conhecendo os veículos que entram e saem da cidade, a rede também criará uma melhor conectividade entre o Executivo e o cidadão”, afirma Victor Silveira, coordenador geral de T.I.
Durante os oito meses de implantação, haverá wi-fi aberto e gratuito nas praças e na lagoa de Araçatiba para a população, nas escolas para alunos e professores e nas unidades de saúde para funcionários e pacientes. O novo cabeamento inclui o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o novo Hospital Ernesto Che Guevara.
fibra otica
Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS