spot_img

Leia a nossa última edição

Moradores do 2º distrito ganham agência do Banco Mumbuca

Os moradores do 2° distrito de Maricá ganham no próximo sábado (19/05) uma agência do Banco Mumbuca. Com isso não precisarão mais vir ao Centro da cidade para abrir conta, solicitar crédito ou qualquer outro serviço. A nova agência ficará em Cordeirinho, na esquina da Avenida Maysa com a Rua 80. Esta será a terceira agência do Banco Mumbuca em Maricá. A primeira, fica no Centro, a segunda foi aberta em Inoã. Segundo o diretor do Banco Mumbuca, Joaquim Melo, uma quarta agência será aberta em julho, em Itaipuaçu.

Em Cordeirinho, a inauguração terá programação intensa que começa às 8h e vai até às 17h. Na parte da manhã além de shows culturais o público vai ter à disposição uma feira com artesanato, gastronomia e apresentação de trabalhos de artistas plásticos. Durante a programação acontece o lançamento do Mumbucred, programa de crédito do banco. De forma simbólica, a agência vai realizar as primeiras operações de crédito para os pequenos produtores de cooperativas ou grupos coletivos.

Ainda na parte da manhã, uma mesa com a participação do secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, vai discutir sobre fianças solidárias – onde será colocada a proposta de Maricá dos bancos comunitários – e os desafios de também se criar um sistema de fianças solidárias das cooperativas, bancos comunitários e fundos solidários. Além do secretário participam do debate professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o presidente do Banco Mumbuca, Joaquim Melo.

Diego Zeidan destaca que a inauguração da agência em Cordeirinho é fundamental. “É preciso levar para cada vez mais perto da população estes serviços. Desta forma, as pessoas economizam tempo para resolver suas demandas. O próximo passo é levar o banco para Itaipuaçu”, frisou.

A parte da tarde será dedicada ao segundo Mumbuchaka, que é uma parceria entre o Banco Mumbuca e a UFRJ, que buscam alternativas para melhorar o aplicativo e-dinheiro, na realização de relatórios e funcionalidade. O debate vai contar com a participação de vários professores, programadores, técnicos, desenvolvedores de Tecnologia da Informação (TI).

WhatsApp-Image-2018-05-15-at-12.07.07

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS