spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Comissão de Áreas Públicas derruba construção irregular em Itaipuaçu

2018_07_17_COPREMAR_Demolicao_Construcao_Irregular_Itaipuacu-FERNANDO-0029

Parte da equipe da Comissão Permanente de Preservação e Manutenção de Áreas Públicas de Maricá (Copremar) retornou ao cruzamento das ruas 33 e 63, na parte central do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, mais de um mês depois da primeira visita ao local. Desta vez, o grupo pôs a baixo uma construção erguida de uma das quatro áreas públicas da localidade, com o auxílio de uma máquina retroescavadeira. De acordo com a equipe, o dono da construção foi comunicado previamente e não se opôs à ação.

A Copremar apurou que uma pessoa até agora não identificada loteou e vendeu as quatro áreas, cuja destinação original é a construção de praças para lazer. O que chama a atenção no local da derrubada é que já havia a instalação de medidores de luz e água mesmo sem a devida documentação legal. Segundo a comissão, as concessionárias do dois serviços já foram notificadas através de ofício para explicarem os critérios para as instalações.

A comissão, que é formada por integrantes das secretarias de Obras, Urbanismo, Habitação e Assentamentos Humanos e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, entre outras, já tinha ido ao mesmo cruzamento no dia 15 de junho, para verificar ocupações irregulares nos terrenos que ficam nas quatro esquinas, cada um com 669 metros quadrados e que pertencem ao município. Na ocasião, um muro com cerca de 50 metros de comprimento foi demolido em um dos terrenos. Enquanto o terreno ao lado deste não tinha indício de construção, outros dois já tinham casas erguidas e uma delas com uma família morando. Funcionários da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos conversaram com o morador e a família foi cadastrada.

Implantada no mês passado com o intuito de prevenir e coibir invasões nesses locais, a Comissão Permanente de Preservação e Manutenção de Áreas Públicas de Maricá é vinculada à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e realiza semanalmente uma ação em cada bairro onde há processos administrativos abertos.

2018_07_17_COPREMAR_Demolicao_Construcao_Irregular_Itaipuacu-FERNANDO-0014 (1).jpg

Fotos: Fernando Silva

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS