spot_img

Leia a nossa última edição

Formandos do curso de teatro apresentam espetáculo no Henfil

2018_08_02_Entrega_Certificados_Curso_Teatro-CLARILDO-9762

Vinte formandos da oficina de teatro “O ator e o gesto consciente”, oferecida gratuitamente pela Secretaria de Cultura, apresentaram na última quinta-feira (02/08), no Cineteatro Henfil, no Centro, o espetáculo “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza. A obra, um clássico dos palcos brasileiros, atraiu um grande público que lotou a casa. Ao final da apresentação e ao som de aplausos, os alunos receberam das mãos de Renato Neves, responsável por ministrar as aulas, os certificados de conclusão do curso que teve início em março de 2018.

“Eu tenho turmas em vários lugares, faço parte dos Ciclomáticos (Companhia de Teatro), já tenho uma carreira longa e afirmo que tenho um carinho muito especial por esse grupo aqui”, disse o ator e professor Renato Neves. “Primeiramente porque são muito interessados, dedicados, disciplinados e isso é uma coisa que me surpreende. E, também porque são vocacionados para a área teatral e eu acredito, eu vivo dizendo isso, que isso aqui vai acabar virando em algum momento uma companhia e esse é o legado do trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Cultura”, explicou.

Ainda de acordo com Renato outras apresentações devem acontecer. “Esses alunos, agora atores, cresceram muito. Alguns inclusive estão fazendo a oficina pela segunda vez”, ressaltou. “Estamos pensando em fazer mais uma apresentação em breve, pois o público gostou muito e os atores querem. Assim que tivermos uma data divulgaremos”, avisou.

Uma das mais animadas, a formanda Ana Paula, de 23 anos, moradora do Caju, contou que já se inscreveu para a próxima oficina. “Gostei demais de fazer parte dessa oficina. Eu não conhecia ninguém, mas bastaram duas aulas para que todos nós ficássemos amigos”, contou. “Esse é o meu segundo curso. O teatro em si é muito acolhedor, nos sentimos muito bem aqui. É o nosso escape, aqui você se esquece de todos os problemas”, completou. “Eu pretendo continuar fazendo teatro, inclusive já me inscrevi para a próxima oficina”, disse sorridente.

O coordenador do espaço, Perceu Silva aproveitou a casa cheia para anunciar as datas das novas turmas do projeto. “Primeiramente quero parabenizar essa turma. Foram quatro meses de oficina que culminou neste trabalho simplesmente maravilhoso”, elogiou. “Lembrando que a Secretaria de Cultura segue oferecendo aqui no Henfil aulas de teatro pra crianças de 6 a 12 anos, para adolescentes a partir dos 13 anos, sempre as segundas-feiras a partir das 18h e aos sábados, pela manhã, oficinas para jovens e adultos a partir de 15 anos. Nosso objetivo é continuar cada vez mais fortalecendo o teatro e a cultura no município”, concluiu.

2018_08_02_Entrega_Certificados_Curso_Teatro-CLARILDO-9883

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS