spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Emar tem dois projetos selecionados no Encontro Nacional da Rede de Escolas de Governo

flavio-02

Única Escola de Governo Municipal com dois projetos selecionados entre os oito apresentados, a Escola Municipal de Administração (EMAR) foi destaque no Encontro Nacional da Rede de Escolas de Governo (ENEG), realizado em Natal (RN) entre os dia 01 e 03 de agosto. Na avaliação dos organizadores, a escola obteve performance, considerando alguns avanços já alcançados, apesar de sua recente criação.

Um dos projetos que chamaram a atenção dos julgadores foi a “Escola de Governo ou Universidade Municipal de Maricá-RJ”. Neste trabalho, a Emar abordou as perspectivas de se transformar em uma Universidade Municipal, tendo em vista os desafios institucionais e a priorização dos esforços de capacitação de servidores, cujos serviços se destinem ao maior número de cidadãos. Entre as áreas da administração pública que concentram grande volume de efetivos e cidadãos atendidos diretamente estão a saúde e educação. Assim, esta aproximação da Escola de Governo com a educação amplia o desafio, considerando a qualificação de professores no âmbito da pós-graduação e outras atividades de aperfeiçoamento.

Outro destaque da Emar foi o “Projeto Pró-Fundamental”, voltado para educação à distância nas escolas de governo. Este programa objetiva disponibilizar a plataforma de Ensino à Distância (EAD), desenvolvida pela própria escola, para que professores e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a utilizem na rotina pedagógica. Além do mais, a plataforma pode ser aproveitada ainda nos preparatórios para provas de admissão nas escolas técnicas e militares do Ensino Médio. O programa já disponibiliza sub plataformas gerenciadas por outras secretarias que oferecem cursos e administram eventos. Além da autonomia, a operação pode ser feita através de celular, tablet e computador.

Na avaliação da diretora da Emar, Maria Inez Pucello, a participação do município em um encontro nacional se deve ao sucesso do trabalho realizado pela escola. “Com os desdobramentos do evento, agora vamos arregaçar as mangas e expandir nossa capacidade de atuação no treinamento e capacitação dos servidores de Maricá, ampliando a visibilidade da nossa plataforma de Ensino a Distância – EAD”, salientou a diretora.

A Rede de Escolas de Governo é uma articulação da Escola Nacional de Administração Pública  (ENAP), focada em aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos, compartilhando conhecimentos e experiências, incentivando trabalhos em parceria e divulgando as boas práticas nas Escolas de Governo espalhadas pelo país.

flavio-03

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS