spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Araçatiba recebe “1º Encontro de Vôlei de Praia”

2018_08_09_Esporte_Presente_Volei-CLARILDO-1662

As quadras de areia da orla da Lagoa de Araçatiba receberam na noite da última quinta-feira (09/08) o “1º encontro de Vôlei de Praia” dos alunos do Projeto Esporte Presente da Secretaria de Esporte e Lazer. O torneio interno, que tem como objetivo estimular a prática do esporte e atrair mais interessados pela atividade, reuniu aproximadamente 60 alunos. Segundo os organizadores, os confrontos são sempre em duplas e mistas (meninos e meninas). As semifinais e finais da competição acontecem na próxima terça-feira (14/08) a partir das 18h.

“A ideia de realizar um torneio de vôlei partiu dos próprios alunos da escolinha que acontece aqui as terças e quintas”, contou o professor Bruno Barcelos. “Alguns alunos, inclusive, participaram do Circuito Praia e dentro deste movimento eles nos trouxeram essa vontade e a Secretaria de Esportes abraçou a ideia”, completou. “Há um mês e meio estamos fazendo as classificatórias. Hoje acontecem as quartas e as oitavas de final e na próxima terça-feira as semifinais e a finais”, explicou Bruno.

“Participo da escolinha de vôlei desde o começo do projeto e, desde então, não parei mais”, contou o estudante Bruno Germano, de 17 anos, morador do Flamengo. “O mais legal desse torneio é que ele estimula uma competitividade saudável. Eu, por exemplo, comecei a praticar vôlei na escola, mas era diferente. Aqui nós jogamos de verdade e ainda nos divertimos muito”, avaliou o jovem.

Moradora do Condado, a estudante Maria Luíza, de 14 anos, contou que sua rotina mudou desde que começou a frequentar a escolinha de vôlei. “Estou na escolinha desde dezembro de 2017, antes disso eu nunca tinha praticado vôlei e agora gosto muito de estar aqui”, contou. “Estou um pouco nervosa por ser meu primeiro torneio, mas mesmo que eu perca a disputa já me sinto uma vitoriosa”, ressaltou.

“Nós criamos um planejamento para incentivar alguns eventos internos com o intuito de valorizar e estimular nossos alunos e principalmente popularizar a modalidade esportiva”, afirmou Carlos Vagner, um dos coordenadores do Projeto Esporte Presente. “Para esse torneio interno incluímos uma premiação que tem como significado maior a participação desses alunos, o desenvolvimento motor, o estimulo ao esporte”, frisou o coordenador.

Interessados em participar da escolinha de vôlei devem procurar a sede da Secretaria de Esportes, no Centro, na Avenida Roberto Silveira, nº 11 – 3º andar, sala 301 e 302 (Prédio da Taco). As aulas acontecem sempre as terças e quintas-feiras, em dois horários. Às 18h para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos e às 19h para o público adulto.

2018_08_09_Esporte_Presente_Volei-CLARILDO-1590

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS