spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Finais do “1º Encontro de Vôlei de Praia” agitam Araçatiba

2018_08_14_Final_Torneio_Volei_Projeto_Esporte_Presente-KATITO-9043

O torneio interno do “1º Encontro de Vôlei de Praia” que reuniu cerca de 60 alunos do Projeto Esporte Presente, da Secretaria de Esporte e Lazer, já tem os seus campeões. O campeonato, realizado na orla da Lagoa de Araçatiba – mesmo local onde acontecem, as terças e quintas-feiras, as aulas de vôlei – promoveu as disputas que definiram as duplas vencedoras de cada categoria. Todos os alunos, independente da classificação, receberam medalhas de participação, porém somente os três primeiros colocados, de cada horário, ganharam troféus.

“Hoje estamos encerrando o torneio. São duplas mistas separadas de acordo com a idade e algumas duplas masculinas devido ao número maior de homens participantes”, explicou Vania Campos, professora do projeto. “Esse torneio foi ótimo. A ideia partiu dos alunos e eles realmente abraçaram o campeonato. Estou muito feliz e realizada em ver o crescimento destes alunos e quem sabe, no futuro, poderemos ver esses mesmos jovens participando de outras competições na cidade”, projetou Vania.

Clara Dantas, de 14 anos, moradora do Flamengo, disse que a escolinha de vôlei a ajudou a sair do sedentarismo. “Entrei na escolinha para literalmente sair de dentro de casa”, afirmou sorrindo. “Meu objetivo era começar a praticar algum esporte, ficar menos tempo no celular e a escolinha de vôlei me ajudou e vem de ajudando muitos outros jovens nesse sentido”, avaliou. “Sobre o torneio só tenho elogios. Os alunos estão empolgados e o importante aqui não é ganhar, mas participar e todos aqui querem muito participar”, frisou Clara.

“Fiquei sabendo da escolinha através de amigos”, contou o aluno Gabriel Campos, de 16 anos, morador do Flamengo. “Eu sempre joguei futebol, nunca gostei de vôlei, só que depois que comecei a frequentar a escolinha eu achei isso aqui muito bom e estou firme, praticando muito”, relatou. “O torneio está muito bom, as competições estão bem equilibradas e vou disputar o terceiro lugar e estou feliz com a minha dupla”, garantiu Gabriel.

Segundo o coordenador Carlos Vagner, a proposta deste 1º Encontro de Vôlei de Praia foi valorizar a escolinha. “Embora não seja o objetivo principal do projeto esse tipo de torneio visa dar um sentido competitivo as aulas que acontecem aqui”, afirmou Carlos Wagner. “Além de incentivar os alunos a permanência na atividade esportiva essa é uma iniciativa que estimula cada vez mais o crescimento da atividade em nosso município”, explicou. “Iniciamos o projeto com 10 duplas e hoje temos 40 duplas”, comemorou o coordenador, completando em seguida que a partir do torneio também aumentou o número de pessoas procurando a secretaria com o intuito de participar da Escolinha de Vôlei, entre outros projetos.

Interessados em participar do projeto devem procurar a sede da Secretaria de Esportes, no Centro, na Avenida Roberto Silveira, nº 11 – 3º andar, sala 301 e 302 (Prédio da Taco). As aulas acontecem sempre as terças e quintas-feiras, em dois horários. Às 18h para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos e às 19h para o público adulto.

2018_08_14_Final_Torneio_Volei_Projeto_Esporte_Presente-KATITO-8995

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS