spot_img

Leia a nossa última edição

Marcha para Jesus 2018 ‘arrasta’ milhares de fiéis

2018_08_25_Marcha_Para_Jesus-CLARILDO-4591

 

Em sua oitava edição, a Marcha para Jesus de 2018 arrastou milhares de fiéis pelas ruas da cidade no sábado, dia 25/08. Com a presença de grupos de diversas igrejas evangélicas do município, o evento, que iniciou na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, na entrada da cidade, foi marcado pela apresentação de grandes cantores do cenário gospel, como Waguinho, que percorreu a marcha em cima do trio elétrico, Fernandinho e Fernanda Brum, que encerraram a noite em grande estilo no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Ali, as famílias se reuniram para assistir aos shows. Jéssica Guimarães Rosa, de 30 anos, Marcelo Santana, de 43 anos e a filha deles, Marcela, de 2 anos, moradores do Parque Nanci, foram à Marcha com o propósito de reencontrar também antigos amigos.

“Viemos louvar a Deus e também reencontrar amigos de outras igrejas que, por causa da vida corrida, não conseguimos ver com frequência. Nós também sempre estamos participando de eventos evangélicos na cidade e gostamos muito do que encontramos aqui, pois podemos nos divertir também”, disse. O evento foi uma iniciativa da Coordenação de Assuntos Religiosos da Secretaria Geral e de Governo e da Associação de Ministros Evangélicos (AME).

Danieli Machado, que sempre participa da Marcha, explicou como foi a organização para a Marcha deste ano. “Foi muito boa, pois contou com a participação em massa de todas as igrejas evangélicas do município. Aqui pudemos ver a resposta, que é este público grande, reafirmando o que vínhamos trabalhando nos últimos meses. A nossa expectativa é que as próximas sejam maiores”, concluiu Danieli. “Aqui não temos diferença, somos todos iguais e isso é o que me motiva. Ter a certeza que a verdade é essa me faz sentir só amor, pois eu sei que Maricá é uma cidade que é o coração, onde cabe todo mundo e isso é muito bom”, disse a primeira-dama, Rosana Horta, que acompanhou o evento.

Os shows da Praça Orlando de Barros Pimentel contaram com um grande palco. Para Fernandinho, ações como essa reafirmam o propósito que a Marcha tem. “É muito legal ver esse espaço acontecendo, pois as pessoas têm liberdade de cantar e louvar a Deus pelas ruas. É uma celebração muito bonita e eu me sinto privilegiado por participar deste momento”, disse.

Já Fernanda Brum mobilizou os fiéis que estavam à sua espera e que cantaram junto seus sucessos. Para ela, a Marcha para Jesus, popularizada há mais de 20 anos, é um evento de evangélicos que é realizado, especialmente, para os não evangélicos. “Aqui, evangélicos e não evangélicos recebem ainda mais de Deus e podem se sentir abençoados, nos abençoando também com suas presenças. A transformação da cidade acontece através de cada indivíduo e, se a gente não mudar, nada mais muda, pois o que mais precisamos é de mensagens de paz e aqui conseguimos um pouco disso”, finalizou a cantora.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Welton Campello, a coordenação entre as pastas foi fundamental para a realização bem sucedida de mais um evento ligado à matriz religiosa que movimentou a cidade. “Atuamos em conjunto com outras secretarias, como aconteceu na festa da padroeira Nossa Senhora do Amparo, no dia 15 de agosto, com o suporte necessário em termos de logística, estrutura e outros itens”, afirmou.

A marcha ainda contou com a participação de motociclistas, que fizeram o percurso abrindo o caminho por onde os fiéis passavam e também do “trenzinho da alegria”, que animou as crianças com os personagens infantis, como o Flash, Masha e o Urso e até o Mickey. Regina Janete, de 64 anos, é moradora do Flamengo e todos os anos participa da marcha para Jesus. Ela contou que ficou muito satisfeita com o que viu. “Aqui eu vi um clima de confraternização e a organização está de parabéns. Disponibilizaram até água para as pessoas e eu observei que a cidade não fica suja, pois sempre tem alguém limpando. Até nisso pensaram. A prefeitura está de parabéns”, elogiou.

2018_08_25_Marcha_Para_Jesus-CLARILDO-4612

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS