spot_img

Leia a nossa última edição

Começa urbanização da orla de Jaconé

2018_08_30_Obra_Orla_Jacone-FABRICIO-3170

Não é somente a orla de Itaipuaçu que começou a receber urbanização nos últimos meses. Na outra extremidade de Maricá, a praia de Jaconé vai passar pelas mesmas melhorias na parte que pertence ao município. Homens e máquinas da Secretaria de Obras preparam o trecho de quatro quilômetros da Avenida Beira Mar, desde a área do futuro porto até a altura da Rua 57, onde fica o limite com a vizinha Saquarema.

No projeto está prevista a instalação de calçadas em ambos os lados da via, sendo que a que fica no lado da praia terá uma largura de 3 metros e um reforço de estrutura para conter possíveis ressacas do mar.

No projeto também está previsto uma ciclovia, baias para pontos de ônibus, vagas de estacionamento e iluminação, além da acessibilidade, tendo o leito da avenida uma largura de 8 metros. A previsão de conclusão da obra é para o próximo ano. Para quem mora na região, a urbanização só vai trazer benefícios.

“Acho que vai chamar os turistas para vir conhecer e também vai valorizar os imóveis da área”, projeta o artesão Ronaldo de Almeida, que tem 53 anos e vive há 35 na localidade vendendo suas peças. No início do ano, o loteamento Jardim Jaconé também passou por uma urbanização em suas ruas.

2018_08_30_Obra_Orla_Jacone-FABRICIO-4804

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS