spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Formandos dos cursos de Gastronomia e Hotelaria recebem certificados

O Sítio Alto Espraiado, cortado pela Cachoeira do Espraiado, recebeu na última terça-feira (28/08) a cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos voltados para as áreas de Gastronomia e Hotelaria. Foram 25 alunos concluintes em ambos os cursos, ministrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo em parceria com o Sebrae/RJ.

Os cursos foram o encerramento do primeiro contrato entre a secretaria e o Serviço de Apoio aos Micro e Pequenos Empresários. Um novo contrato está em vias de assinatura e, até o final do ano, outra rodada de cursos será ofertada. Alguns que foram sucesso no primeiro semestre, como as Oficinas SEI e o Seminário Empretec, além das próprias capacitações voltadas para os ramos de gastronomia e hotelaria, serão novamente ministrados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Novais, aproveitou para relembrar aos empresários locais o compromisso da atual gestão municipal com aqueles que mantém a economia da cidade girando. “Desde que fui convidado a assumir a pasta, fui orientado a estabelecer contato, trazer o empreendedor local para perto da Prefeitura e traçar políticas públicas para fomentá-lo. Me foram propostas quatro metas centrais. As capacitações são apenas a segunda dessas metas. As outras estão sendo postas em prática no dia-a-dia do nosso trabalho”, pontuou. “Precisamos fortalecer as empresas locais, pois elas quem garantirão a continuação do desenvolvimento econômico e social da cidade após o advento do petróleo. Sempre digo e repito: a Idade da Pedra não acabou por falta de pedra. Precisamos desenvolver alternativas, e será o empresário da cidade que colocará em prática tudo aquilo que nos consolidará como grande cidade do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

O coordenador de Empreendedorismo Sandro Lima acredita que Maricá é a cidade do futuro. “Maricá é uma cidade que tem todas as características para ser referência. Além da beleza natural, tem condições que podem receber grandes empreendimentos, tem uma formula sendo construída que vai colocá-la no mapa global. Parque Tecnológico, aeroporto, porto, resort, proximidade com o Rio de Janeiro… A transformação é latente na cidade. Além do mais, os empresários acreditam no município. São vários processos que vão nos tornar referência. Maricá já é a cidade do presente e do futuro”, avaliou.

O projeto da Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria, desenhado pelos próprios alunos do curso durante as aulas, foi apresentado por um dos formandos. Marcelo Perrone explicou como surgiu a ideia da rota gastronômica e hoteleira e qual seu objetivo central. “A criação surgiu da necessidade de organização da demanda crescente dos visitantes, sustentabilidade e crescimento do segmento de turismo ao nosso município, aproveitando o potencial de gastronomia, cultura, hotelaria e belezas naturais. Dentre nossos objetivos, estão unir forças e adquirir representatividade, dar visibilidade às empresas e ao município, além de promover o desenvolvimento dos setores de gastronomia e turismo”, explicou.

Em breve, a nova plataforma de cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae/RJ serão divulgados. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (21) 3731-1488 ou pelo WhatsApp da Coordenadoria de Empreendedorismo, através do número (21) 99497-0865.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS