spot_img

Leia a nossa última edição

IGREJA DE SÃO JOSÉ

Pouco se sabe sobre os detalhes da fundação da Igreja de São José de Imbassaí. Sabe-se que ela tem sua história ligada à da antiga Fazenda de São José, cujos registros históricos pouco sobraram. Sabe-se porém que ela foi fundada na segunda metade do século XVII (consta na diocese 1675) por um comerciante judeu de nome Joseph. Nos séculos XVII e XVIII, quando São José de Imbassaí constituía o principal núcleo urbano e economicamente ativo do vilarejo de Maricá, o templo era dedicado à padroeira Nossa Senhora do Amparo. Com a construção da atual Matriz, no que veio a se tornar o centro da Vila de Maricá, o templo passou a ser dedicado a São José

People don´t know about the details of the foundation of the church. It is known that it has its history linked to the old São José Farm, whose few historical records remained. It is known however that it was founded in the second half of the seventeenth century (it is in the diocese in 1675) by a Jewish merchant named Joseph. In the seventeenth and eighteenth centuries, when São José de Imbassaí was the main economically active urban nucleus of the village, the temple was dedicated to Nossa Senhora do Amparo. With the construction of the Principal Church , it became center of Maricá Village, the temple is now dedicated to São José.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS