spot_img

Leia a nossa última edição

Um pouco de história

O povoamento do nosso município teve início no século XVI, efetivado pelos portugueses, que receberam terras em doação – as sesmarias, na faixa do litoral compreendido entre Itaipuaçu e a lagoa de Maricá. Porém, o primeiro centro de população se localizava onde hoje se encontra São José de Imbassaí e a fazenda de São Bento. Em 1635, uma segunda doação foi feita aos Beneditinos, pelo então governador Rodrigo de Miranda Henriques, junto à lagoa de Mariatiba (atual Lagoa de Guarapina). Ao longo dos anos outras terras foram sendo recebidas por doação, por herança, compradas ou até mesmo trocadas por casas no rio de Janeiro e formaram a fazendo de São Bento. Todas as terras foram inicialmente utilizadas para criação de gado e plantio de mantimentos para escravos.

The settlement of our municipality began in the sixteenth century, carried out by the Portuguese, who received land in donation – the sesmarias, in the coastal strip between Itaipuaçu and the lagoon of Maricá. However, the first center of population was located where today is located San José de Imbassaí and the farm of São Bento. In 1635, a second donation was made to the Benedictines, by the then governor Rodrigo de Miranda Henriques, next to the lagoon of Mariatiba (current Lagoon of Guarapina). Over the years other lands were received by donation, by inheritance, bought or even exchanged for houses in Rio de Janeiro and formed the making of São Bento. All lands were initially used for cattle raising and planting of supplies for slaves.

 

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS