spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

 Entrega nova orla do Boqueirão

Orla-Zé-Garoto-Boqueirão-Foto-9-Katito-Carvalho

A população de Maricá recebeu na tarde da última sexta-feira (21/09) mais uma importante obra da Prefeitura que integra turismo, esportes e lazer. Totalmente revitalizada e arborizada a nova orla do Boqueirão, que liga o Centro à Barra de Maricá e que a partir de agora passa a se chamar “Orla Zé Garoto” ganhou rampas de acessibilidade, redutores de velocidade, faixas-guia para deficientes visuais, iluminação específica, faixa de areia, com quadra de vôlei e palhoças (abrigos rústicos cobertos de palha), além de uma encosta de grama com duas rampas de acesso, sendo uma delas para a entrada de jet-skis. No local também foram instalados dois chuveiros sobre uma plataforma de madeira e próximo à ponte, foi feita uma contenção com pedras e cimento.

Durante a cerimonia de entrega, o prefeito Fabiano Horta disse que é preciso estimular o sentimento de pertencimento a todos os frequentadores do local. “É muito importante para nós abrirmos espaços e áreas como essa em Maricá. Tem sido uma satisfação recorrente e permanente nossa. Estamos transformando esse grande e bruto diamante em uma cidade linda. Precisamos a cada dia ir dando a Maricá essa dimensão de beleza estética, de beleza que expressa funcionalmente um cotidiano que sirva as pessoas e acima de tudo uma dimensão de pertencimento”, afirmou. “Não tenho duvidas de que iremos fazer, a partir de agora, uma ligação de natureza esportiva, harmônica em relação a contemplação com o Boqueirão, Centro e Araçatiba”, completou o prefeito.

Fabiano aproveitou para justificar a homenagem feita a São Gonçalo. “A primavera está chegando e nós vamos ter a cidade vivendo esses espaços. Isso faz bem, isso cultiva a prática esportiva, isso mexe com os humores e quem descobriu isso aqui antes do maricaense, na dimensão do uso, na dimensão da estada, foram os visitantes de São Gonçalo e de Itaboraí. Pessoas que aos finais de semana enchem esse lugar. Quando nós resolvemos nomear essa orla como nome Zé Garoto, foi para dizer para as pessoas e para nós mesmo que o mundo é de todos. Essa lagoa pertence ao território de Maricá, mas ela deve, tem e pode ser usada por todos os habitantes do Rio de Janeiro e o gonçalense é o que mais usa e merece o nosso reconhecimento com essa homenagem”, explicou Fabiano, parabenizando em seguida São Gonçalo pelo seu 128º aniversario comemorado neste sábado (22/09).

Para o secretário de Obras Renato Machado, a homenagem é uma forma de agradecimento ao município vizinho. “São Gonçalo é uma cidade vizinha que tanto nos serve e que nos serviu durante anos, seja no aspecto de saúde, troca comercial e hoje Maricá proporciona um momento diferente. Que possamos oferecer não somente para São Gonçalo, mas para Itaboraí, Niterói e a todos os outros municípios uma Maricá que promove a cultura de esporte, lazer, saúde e educação. Maricá hoje é um exemplo para o estado do Rio de Janeiro. O Boqueirão foi um sonho que sonhamos juntos e hoje é uma realidade e vamos seguir trabalhando”, garantiu Renato Machado.

A auxiliar administrativa Elisabete Marinho, de 51 anos, que viveu por 50 anos em São Gonçalo e que há dois anos mora em Maricá contou que ficou emocionada com a homenagem. “Vivi minha vida inteira em São Gonçalo e amo minha cidade, mas sempre vim passar o verão e fins de semana em Maricá e há dois anos decidi morar aqui”, contou Elisabete. “Maricá é uma cidade incrível e que vem se desenvolvendo muito nos últimos 10 anos e fico muito feliz de ver esse lugar que eu já conhecia, mas que agora está simplesmente maravilhoso”, elogiou.

Já na avaliação da advogada Priscila Canedo, de 37 anos, que mora em São Gonçalo e que visita Maricá regularmente a Orla Zé Garoto tem tudo para se tornar um dos maiores points de encontros de Maricá. “Isso aqui está incrível. Eu já conhecia e gostava antes, mas agora não dá vontade de sair daqui. Está tudo lindo. Tenho certeza de que esse lugar será um dos lugares mais visitados da cidade daqui pra frente e torço para que visitantes e moradores cuidem daqui com todo o carinho que esse lugar merece”, desejou Priscila.

Vale lembrar que todo projeto da Orla do Boqueirão, que teve início em maio deste ano, foi construído com recursos próprios.

Orla-Zé-Garoto-Boqueirão-Foto-7-Katito-Carvalho

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS