spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Encontro Viver bem comemora chegada da Primavera

DSC_6853_2

 

 

A Coordenadoria de Bem Estar e Qualidade de Vida realizou no último domingo, 23/09, na Praça Tiradentes em Araçatiba, mais um encontro Viver Bem, edição Primavera. “Em setembro do ano passado, realizamos a edição vegana que foi a primeira dessa série de encontros. De lá para cá, a cada três meses, fazemos um e agora vamos atrelar isso às estações do ano para acabar com as edições especiais, mas continuar proporcionando bem estar e qualidade de vida. Mas o espaço para todas as tribos continua, seja vegano, vegetariano ou carnívoro. Não para abrir uma disputa, mas para dar voz a todos”, explicou o coordenador geral do projeto, Bruno Rodrigues.

“Hoje nós trouxemos uma novidade que é a tenda da reflexão, onde os familiares entram e realizam algumas atividades que vão realmente fazer a diferença na vida da população. Além disso, temos as unidades no Centro, Inoã e São José do Imbassaí com mais de 23 tipos de modalidades como percussão, pilates, massagem, artesanto, ginástica artística, reforço escolar, para que as pessoas tenham qualidade de vida diariamente. Quem tiver interesse, basta comparecer a qualquer uma das unidades e se inscrever para participar gratuitamente”, completou o coordenador do Programa Viver Bem, Rogério Peixoto.

Durante todo o dia, barracas de produtos naturais, artesanato, hambúrguer artesanal, chopp, culinária vegana, doces e cristais ficaram à disposição de moradores e visitantes. Para entretê-los, recreação, massagem, curso de plantas, medição de pressão arterial e apresentação dos projetos desenvolvidos nos núcleos do Viver Bem, como dança de rua, arte circense e ballet.

No local, também acontecia uma campanha de adoção de animais, realizada pela Coordenadoria de Proteção Animal. Seis animais ganharam novos lares. “Nós realizamos a feira pelo menos uma vez por mês e estamos muito felizes com os resultados. Hoje vieram cerca de 20 animais. Alguns foram resgatados na rua, outros são vítimas de maus-tratos. Realizamos essa campanha”, disse Milena Costa.

Protetor de animais, Sérgio Rodrigues de 52 anos, morador do Boqueirão falou sobre a importância da campanha. “Eu já tenho seis cachorros, peguei duas cadelinhas na rua que deram crias e cheguei a ficar com 22 cães em casa, então para mim, esse feirão é muito importante porque eu tenho a certeza que esses animais abandonados não vão ficar mais na rua, mas vão ganhar novos donos que vão tratá-los bem. E é um incentivo para que outras pessoas queiram tirar também os animais da rua e dar um lar mesmo que temporário a eles”, destacou.

Moradora de Itapeba, Vitória Jardim de 17 anos adotou um cachorro. “Eu me apaixonei pelo cachorrinho, aí resolvi adotar. Liguei para minha mãe e ela concordou logo. Minha amiga vai ficar com o outro. Mas como eu sou menor de idade, uma pessoa da equipe precisa ir até minha casa para que minha mãe seja responsável pela adoção”, contou a menina, que já tem dois gatos.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS