spot_img

Leia a nossa última edição

Praça do Barroco, em Itaipuaçu, recebe últimos retoques

2018_09_26_Acoes_no_Barroco-FABRICIO-6053

Oito meses depois da demolição do antigo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Praça do Barroco, em Itaipuaçu, a área está pronta para ser a mais nova opção de lazer para quem vive e frequenta a região. Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Conservação dá os últimos retoques em pequemos detalhes como pintura dos 14 postes de iluminação e fixando peças do piso intertravado. O espaço de convivência tem ainda um novo chafariz composto por uma escultura metálica e um oratório com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, além de três pergolados, brinquedos para crianças e mesas para jogos, uma delas com apenas três assentos e com espaço para cadeirantes.

Foram plantados também 20 pés de ipê amarelo ao redor da praça, que teve sua arborização original preservada e com luminárias especiais em algumas delas. A área tem ainda recuos para estacionamento e quatro rampas de acessibilidade. A parte dos brinquedos terá uma proteção de madeira por conta da proximidade com a rua. No entorno, alguns canteiros estão sendo revitalizados e até a Rua dos Lírios, no lado oposto à praça, está ganhando um novo piso.

Entre os moradores, a expectativa é grande para que a praça esteja entregue à população. O policial civil aposentado Luiz Laerte, de 59 anos, ficou feliz ao saber que haverá brinquedos para as crianças. “Quero muito trazer minha neta de 7 anos para brincar aqui. É bom para o morador ter um espaço assim”, celebrou ele. Mãe de um menino de 4 anos, Natália Bastos afirmou que a nova praça valoriza a região. “Lazer é sinal de qualidade de vida, e isso é sempre bom ter perto de casa”, avaliou a psicóloga de 30 anos.

2018_09_26_Acoes_no_Barroco-FABRICIO-6057

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS