spot_img

Leia a nossa última edição

A doce vida de Laudelina

com as netas

Laudelina dos Santos Silva, 89 anos tem muitas histórias para contar nesses quase 90 anos de vida. Nasceu no bairro Manoel Ribeiro, onde morava com os pais em uma fazenda. De acordo com a filha, Sandra Regina, o pai de Laudelina era funcionário dessa fazenda e o dono da propriedade deixou que eles morassem ali em troca de serviços na lavoura. “Hoje em dia Manoel Ribeiro é um bairro rural de Maricá, naquela época que ela nasceu a cidade toda ainda estava em transformação. Ela viu bem a transformação em Maricá”, comentou.
Atualmente ela é casada com seu segundo marido há mais ou menos 60 anos com José Torres da Silva, de 86 anos, conhecido como Zé do limão com quem teve seis filhos. Agora eles moram com duas filhas no bairro de Itapeba. Em seu primeiro casamento teve cinco filhos, mas acabou ficando viúva. Laudelina tem 18 netos e nove bisnetos.
Segundo a neta Nathália Silva, sua avó sempre conta histórias de quando era criança. Contou histórias de lobisomem, caipora, que via na fazenda e dizia ser verdade. “Minha vó foi criada cortando cana. Só teve um parto no hospital, alguns teve sozinha em casa. E uma no canavial”, comentou.
Recentemente, dona Laudelina ficou internada por 18 dias no hospital por conta de cálculo na vesícula, em decorrência disso, ela desenvolveu uma pancreatite. “Graças a Deus ela saiu dessa. Ficamos muito felizes com o retorno dela pra casa. Ainda tem muita coisa para viver”, comemora Sandra.

com bisnetos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS