spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Henfil recebe o espetáculo “Uma Bossa Filha da Mãe”

2018_10_11_Outubro-de-Bossa-CLARILDO-0196

Abrindo o “Outubro de Bossa”, homenagem da Secretaria de Cultura ao estilo musical derivado do samba e com influência do jazz que teve início no fim da década de 50, o Cineteatro Henfil, no Centro, recebeu na última quinta-feira (11/10) o espetáculo “Uma Bossa Filha da Mãe” com as cantoras Dalva Alves e Mirene Alves (filha e mãe respectivamente).

O espetáculo, que  contou com a participação especial de Leandro Júnior no violão, apresentou grandes sucessos como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, “Samba do Avião”, “Água de Beber”, “A Felicidade”, “Desafinado”, entre outros.

“Estamos completando esse ano 60 anos de Bossa Nova e como ainda não tínhamos feito essa homenagem a esse estilo musical tão nosso resolvemos criar o “Outubro de Bossa” que também coincide com o aniversário de Vinicius de Moraes, grande ícone desse movimento. E, hoje vamos apresentar um show que eu já faço com a minha mãe e que tem tudo a ver com essa homenagem”, explicou Dalva Alves, que também é coordenadora de Música da pasta.

Para a mãe e cantora Mirene Alves poder homenagear a Bossa Nova ao lado de sua filha é um grande momento de alegria. “Esse trabalho é maravilhoso. São tantas músicas maravilhosas que não tivemos nenhuma dificuldade em escolher o repertório. Espero que a juventude que não viveu a época aproveite, pois aqui hoje será mais que um show de música, será uma aula de história e cultura”, frisou Mirene

A estudante Ana Pereira, de 16 anos, moradora do bairro da Amizade, disse que gosta muito de Bossa Nova e que soube do espetáculo através de amigos. “Eu venho sempre ao Henfil para ver peças teatrais e acho todos os espetáculos muito bons”, elogiou Ana.

A também estudante Bianca Perroni, de 17 anos, moradora do Caxito, afirmou que está sempre prestigiando os eventos realizados no Cineteatro. “Estou sempre atenta a programação do Henfil e são sempre boas atrações. Eu gosto muito de shows de música e não poderia perder o de hoje”, disse Bianca.

Já o auxiliar administrativo Leonardo Duarte, de 21 anos e morador de São José do Imbassaí confidenciou que não perde um espetáculo da casa e sugeriu que a divulgação seja feita com mais antecedência. “Eu adoro Bossa Nova e acho que todos os ritmos que já foram apresentados aqui são válidos, pois agrada a todas as idades e isso é muito bom, avaliou.

Ainda segundo Dalva para o mês de outubro estão programadas várias outras atividades com música, filmes, literatura e dança, visando a disponibilizar o máximo de informações sobre a Bossa Nova e todo o movimento que esse ritmo tipicamente brasileiro representa.

2018_10_11_Outubro-de-Bossa-CLARILDO-0165

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS